Homepage

  • Liga MEO Surf de regresso ao Algarve
    14 junho 2019
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Pedro Mestre/ANSurfistas
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Regresso do Sul de Portugal, ao calendário da Liga MEO Surf, após cinco anos de ausência. Tomás Fernandes e Yolanda Sequeira lideram os respetivos campeonatos à chegada a Aljezur.
  • A Liga MEO Surf, principal competição de surf em Portugal, está a caminho do sul do país para o Allianz Algarve Pro que se realiza de 21 a 23 de Julho na Praia do Amado, concelho de Aljezur.

    A quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf 2019 volta ao Algarve passados cinco anos desde a última vez que os melhores surfistas nacionais rumaram às ondas do Sul de Portugal. Estávamos em 2014 e foi uma jornda que teve em Nicolau von Rupp e Carina Duarte os vencedores.

    João Fernandes, Presidente da Região de Turismo do Algarve

    “Todos os caminhos vão dar à Praia do Amado para os três dias de festa mais desejados pelos melhores surfistas do país, que conhecem bem a boa onda do Algarve. Os nossos reis dos mares têm tudo para serem felizes aqui, o melhor spot para estar em sintonia com o mar e com a natureza todo o ano. Adivinha-se, pois, muito espetáculo e emoções fortes numa das etapas mais decisivas da principal competição do surf nacional, que a Região de Turismo do Algarve acarinha desde a primeira hora. Aloha!”

    Entre as estrelas em prova estarão Tomás Fernandes e Yolanda Sequeira, que após três etapas lideram o Santander Ranking, competindo no Algarve com o estatuto de licra Santander.

    Tomás Fernandes, líder do Santander ranking masculino

    “O Algarve é um sítio bastante característico e lembro-me que nos campeonatos que já lá fizemos o mar esteve sempre bom, especialmente um ano com ondas grandes e boas. Tudo depende de como irão estar as condições, mas penso que esta pode ser uma boa etapa para mim. Vou para o Algarve à procura de que tudo se alinhe para mim e para que as coisas corram da melhor forma possível. O meu interesse passa por ser campeão nacional. Não penso muito em que posição estou atualmente, pois quero é ser o primeiro no final. Quero chegar ao Algarve e dar o melhor. Se possível, ganhar, para ficar o mais próximo possível do título."

    Top 5 Santander Ranking Masculino:

    1º Tomás Fernandes
    2º  Miguel Blanco
    3º  Vasco Ribeiro
    4º  Eduardo Fernandes
    5º Marlon Lipke

    Yolanda Sequeira, líder do Santander Ranking feminino

    “Penso que esta etapa pode ser decisiva para as contas do título. Estou a preparar-me como sempre faço, a treinar forte. Por sorte os prémios que ganho na Liga MEO Surf possibilitaram a minha vinda a um campeonato internacional na África do Sul, que vai servir de antecipação para o Allianz Algarve Pro. Voltar a casa para competir com os meus amigos todos a ver vai ser um orgulho. Já não surfo há algum tempo na Praia do Amado, mas acredito que o apoio que vou ter na praia vai jogar a meu favor. Ganhar em casa seria bom, mas o mais importante é fazer um resultado forte, porque já tenho um bom avanço no ranking. Quero sempre ganhar, mas desde que faça o meu melhor surf já fico feliz”.

    Top 5 Santander Ranking Feminino:

    1ª  Yolanda Sequeira
    2ª  Teresa Bonvalot
    3ª  Matilde Passarinho
    4ª  Carolina Santos
    5ª  Gabriela Dinis

    O Allianz Algarve Pro será também a etapa de todas as decisões do Allianz Triple Crown, troféu lateral da Liga MEO Surf, que chega à Praia do Amado ao rubro já que tanto no masculino como no feminino existem dois surfistas empatados na liderança, designada e respectivamente. Miguel Blanco (campeão nacional em título) e Vasco Ribeiro (tetracampeão nacional em 2011, 2012, 2014 e 2017). Na categoria Feminina, Yolanda Sequeira (Vice-campeã nacional em título) e Teresa Bonvalot (bicampeã nacional em 2014 e 2015).

    Histórico de vencedores da Allianz Triple Crown:

    2018: Gony Zubizarreta e Camilla Kemp
    2017: Vasco Ribeiro e Carol Henrique
    2016: Vasco Ribeiro e Carol Henrique
    2015: Tiago Pires e Teresa Bonvalot

    José Francisco Neves, Membro de Comité de Direção e Diretor Coordenador de Market Management da Allianz Portugal

    “O Allianz Algarve Pro, a terceira etapa a contar para o troféu Allianz Triple Crown, será, certamente, um fim-de-semana cheio de muita energia e emoção, visto que se trata da última etapa. Esta é também a terceira prova com o naming Allianz e o nosso apoio ao surf português permite-nos, não só, contribuir para o crescimento da modalidade, como transmitirmos emoções e características que de outra forma não conseguiríamos passar. Não temos dúvida de que foi uma aposta de sucesso e hoje podemos afirmar com orgulho que a Allianz tem já o ADN do surf bem presente na sua marca. Temos a certeza de que o Allianz Algarve Pro terá grandes momentos de adrenalina que vão fazer vibrar o público presente."

    Em termos dos restantes troféus laterais, acrescem a luta pela melhor manobra na Renault Expression Session, pela Somersby Onda do Outro mundo, pela distinção dos melhores surfistas locais através do Algarve Best Surfer e os pontos desportivos para o Santander Award, sendo que público poderá ainda fazer as suas escolhas no Rip Curl Fantasy Surfer.

    Canon Workshop de Fotografia por Ricardo Bravo
    – Aulas teóricas e práticas nos dias 21 a 23 de Junho
    – Prémio em material técnico da Canon
    – Mais informações em: www.ansurfistas.com/workshop-ricardo-bravo-by-canon

    Rip Curl Fantasy Surfer: Façam as vossas apostas dos melhores surfistas em prova
    – Prémio vencedor etapa: Relógio Rip Curl Search GPS
    – Prazo de constituição das equipas: hora do Call do primeiro dia de prova (21 de Junho)
    – Mais informações em: fantasy.ansurfistas.com

    Todas as etapas da Liga MEO Surf 2019 poderão ser acompanhadas em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app na posição 810 da grelha de canais MEO, www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

    A Liga MEO Surf 2019 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Bom Petisco, Banco Santander, Somersby, Rip Curl, os parceiros de sustentabilidade Fundação Altice e Jerónimo Martins, com o apoio local da Câmara Municipal de Aljezur, Região de Turismo do Algarve e Algarve Surf Clube, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

    Mais informações em www.ansurfistas.com.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Liga Meo Surf 2019
  • Praia
  • Mar
  • Aljezur
  • Tomás Fernandes
  • Yolanda Sequeira
  • Associação Nacional de Surfistas
  • MEO
  • Fotografia
    Pedro Mestre/ANSurfistas
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
pub
similar News
similar
setembro 17
Cliff Diving Series: Campeões vitoriosos na despedida de 2019
setembro 17
Nuno Vitorino vs Tomás Valente – um heat nunca visto!
setembro 17
Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas encerra em grande
setembro 17
Miguel Barata de Almeida: 'O Ericeira Surf Clube conseguiu o que seria impossível há uns anos'
setembro 17
XX Luso Galaico inova com SUP Wave e alto rendimento
setembro 17
Primeiras imagens! Em terapia, Sunny Garcia já disse algumas palavras
setembro 15
Brasil conquista duplo ouro no Japão; Kikas foi 7.º