Homepage
- Duas antigas campeãs do mundo foram eliminadas, nesta fase, na prova que marca o arranque da temporada.
-
-
Decorre na região chilena de Iquique, concretamente em Punta Dos, a primeira ronda da temporada de 2019 do Circuito Mundial Feminino de Bodyboard. O Bellavista Pro.
Evento que está a contar com a presença de atletas portuguesas, cinco no seu total. Entre Teresa Padrela, Teresa Almeida, Madalena Valério, Mariana Rosa e Joana Schenker foi esta última que chegou mais longe nas ondas chilenas.
Porém a participação da campeã do mundo em 2017, neste evento, terminou nos quartos de final. No seu heat, Schenker foi eliminada por Ayaka Suzuki. A nipónica anotou um marcador de 14 pontos contra os 5.5 pontos da atleta portuguesa.
Depois de eliminar Joana Schenker, Ayaka Suzuki vai agora defrontar nas meias finais a compatriota Sari Ohara, que derrotou na ronda anterior a espanhola Teresa Miranda.
De referir que Joana Schenker não foi a única campeã do mundo a ficar pelo caminho nesta ronda, pois a lendária Neymara Carvalho foi eliminada perante a local Anais Velis. A atleta chilena é a tomba-gigantes desta etapa, pois nas rondas anteriores já havia derrotado a também consagrada Alexandra Rinder.
Velis vai prosseguir a sua caminhada diante de outro nome grande da especialidade. Falamos de Isabela Sousa, atleta brasileira que reside em Portugal, que derrotou a chilena Valentina Diaz. Hoje irão decorrer as meias-finais e respetiva final da etapa inaugural da temporada.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteAlexandre Melo
