Homepage
- As autoridades ainda não conseguiram perceber de que espécie de tubarão se tratava.
-
-
Uma jovem adolescente norte-americana teve de ser amputada a uma perna depois de ter sido atacada por um tubarão. Tudo aconteceu no passado domingo em Atlantic Beach, na Carolina do Norte, e a história só não teve consequências piores, porque o pai da jovem decidiu esmurrar o animal. Ação que acabou por salvar a filha do pior desfecho.
O alerta foi dado pela multidão que se encontrava na praia, depois de uma jovem ter sido arrastada dentro de água pelo animal. Foi então que o pai entrou em ação, dando cinco murros no tubarão, e acabando por conseguir com que o animal largasse a sua filha. As autoridades ainda não conseguiram perceber de que espécie se tratava.
Em comunicado, citado pela BBC, o corpo de bombeiros de Atantic Beach descreveu os ferimentos como “lacerações profundas nas pernas, pélvis e mãos”. Já no Centro Médico Vidant, local para onde foi transportada, confirmaram que Paige perdera alguns dedos e a zona superior da perna esquerda, por cima do joelho.
A avó da jovem utilizou as redes sociais para confirmação a amputação de um membro inferior, avançando ainda que a neta poderá ter de amputar igualmente uma mão. Dessa forma, já foi criada uma campanha de crowdfunding na página GoFundMe para apoiar a família.
“Charlie, o pai da Paige, fuzileiro, bombeiro e paramédico serviu este país e a sua comunidade nos últimos 20 anos. Agora é o momento de nos juntarmos a ele e à sua família e ajudarmos neste momento de maior necessidade”, pode ler-se na página da recolha de fundos.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
