Homepage

  • Dia de pausa antes das decisões no Allianz Algarve Pro
    22 junho 2019
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A faltarem ainda sete horas de competição para se encontrar os campeões da etapa algarvia, a chamada para o dia final de prova ficou assim marcada para as 8H30 de domingo.
  • A escassez de ondas que se fez sentir este sábado na Praia do Amado, em Aljezur, obrigou o Allianz Algarve Pro, a quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf, principal competição de surf em Portugal e onde se disputam os títulos máximos da modalidade, a ter um dia de pausa, sem qualquer avanço na competição. Depois de uma primeira chamada às 9 horas, a decisão de não avançar com o campeonato acabou por ser tomada às 14 horas.

    Apesar de ser uma decisão pouco vulgar a nível da Liga MEO Surf, as previsões do mar já apontavam para tal cenário. A faltarem ainda sete horas de competição para se encontrar os campeões da etapa algarvia, a chamada para o dia final de prova ficou assim marcada para as 8H30 de domingo, sendo esperada a chegada de um novo swell e mais ondas.

    “Fizemos uma chamada às 9 horas, onde se confirmou que não havia ondas, tal como já esperávamos”, começou por dizer Pedro Monteiro, diretor de prova da Liga MEO Surf. “Ontem tínhamos adiantado o campeonato já para conseguir gerir o tempo e hoje percebemos que foi uma boa decisão. Não tomámos a decisão final logo ao início do dia porque não sabíamos o que a mudança de maré nos ia reservar, mas o mar apresentou-se praticamente igual. Para domingo temos ainda sete horas de competição pela frente. Há um swell previsto para entrar e, de acordo com as previsões, promete trazer algumas ondas que farão com que o terceiro seja o melhor dia de prova deste campeonato. Temos fé que vamos fechar o Allianz Algarve Pro em grande”, sublinhou.   

    Agenda para Domingo, 23 de Junho
    08h30 – Call terceiro dia de competição (por confirmar)
    12h00 – Jerónimo Martins: desafio de proteção dos oceanos
    13h00 – Renault: Expression Session (por confirmar)
    14h30 – Finais do Allianz Algarve Pro (por confirmar)
    15h30 – Cerimónia de Entrega de Prémios do Allianz Algarve Pro (por confirmar)

    No domínio das limpezas de praia da Fundação Altice, sob coordenação da Plastic Sundays, esta sexta-feira, as iniciativas decorreram ao longo do dia na Praia do Amado, com a participação de dezenas de voluntários. Os resultados serão contabilizados em www.ansurfistas.com/share.

    A agenda de sustentabilidade da Liga MEO Surf 2019 conta também com a participação do Grupo Jerónimo Martins, com dinâmicas associadas à proteção da biodiversidade e promoção da alimentação saudável. Entre as 12h00 e as 15h30 de cada dia de prova, o público é convidado a colocar à prova os seus conhecimentos sobre os oceanos, os desafios que estes enfrentam e o que podemos fazer para ganhar o combate contra a poluição por plástico que ameaça a vida marinha e toda a cadeia alimentar.

    Todas as etapas da Liga MEO Surf 2019 poderão ser acompanhadas em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app na posição 810 da grelha de canais MEO, www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

    A Liga MEO Surf 2019 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Bom Petisco, Banco Santander, Somersby, Rip Curl, os parceiros de sustentabilidade Fundação Altice e Jerónimo Martins, com o apoio local da Câmara Municipal de Aljezur, Região de Turismo do Algarve e Algarve Surf Clube, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

    Mais informações em www.ansurfistas.com.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • praia do amado
  • liga meo surf 2019
  • Allianz Algarve Pro
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
julho 13
44,5 toneladas de combustível foram derramadas num lago da Sibéria
julho 13
Maré de resíduos plásticos tira a vida a 20 tartarugas no Bangladesh
julho 13
Escolha mais rápida valeu primeiro prémio na Fantasy do Allianz Ericeira Pro
julho 13
Concessionários de praia não conseguem 'fazer face aos prejuízos'
julho 13
Não houve falta de nadadores-salvadores no primeiro mês de época balnear
julho 13
Temperatura vai continuar muito elevada durante a semana. 13 distritos sob aviso amarelo
julho 13
Equipa olímpica norte-americana já tem líder para os Jogos de Tóquio
pub