Homepage
- Paris, Madrid, Bruxelas e Milão entre as cidades mais afectadas. Onda de calor não tem prazo de durabilidade.
-
-
Se em Portugal os primeiros passos do Verão não estão a ser notados, o mesmo não acontece na restante Europa. Isto porque o Velho Continente vai enfrentar, nos próximos dias, uma exigente onda de calor, sendo que a mesma ainda não tem definida a sua durabilidade.
Países como França, Alemanha, Suíça e Bélgica podem bater recordes nacionais, no que diz respeito ao mês de Junho, nos próximos dias. Em Paris, numa escala de quatro, foi ativado o plano de calor extremo 'nível três'.
Na capital francesa a tendência é de subida até ao final da semana, atingindo o pico na quinta ou sexta-feira. Devido aos elevados níveis de humidade, apesar da temperatura real ser de 40 graus a sensação térmica será de 47º na Cidade Luz.
Por essa razão, numa escala de quatro, foi ativado o plano de calor extremo 'nível três'. O 'nível quatro', o mais alto, nunca foi ativado.
Sobre a restante Europa, em comunicado a meteorológica Accuweather referiu que cidades como Madrid, Bruxelas, Frankfurt, Berlim, Milão, Praga ou Zurique podem esperar temperaturas na ordem dos 32 graus, sendo que entre quarta e quinta-feira os termómetros podem atingir os 38 graus centígrados. Com isto, estima-se que esta semana se atinja nas cidades mencionadas as mais altas temperaturas do ano, até ao momento.
O Reino Unido, também não escapa a esta vaga de calor, pois são esperadas trovoadas entre hoje e amanhã devido às elevadas temperaturas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedacção
