Homepage
- Gabriel Medina, Filipe Toledo, Julian Wilson, John John Florence, Jordy Smith, Italo Ferreira, Stephanie Gilmore, Carissa Moore, Caroline Marks, Courtney Conlogue ou Sally Fitzgibbons já garantiram a presença em prova.
-
-
A ISA anunciou esta segunda-feira a presença de vários nomes sonantes na próxima edição do Mundial, que se vai disputar em setembro no Japão, numa altura ame que faltarão apenas 11 meses para o arranque dos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, onde o surf fará a sua estreia olímpica.
A presença de tantos nomes sonantes vai tornar a próxima edição do Mundial ISA como um dos mais excitantes de sempre e justifica-se pelo facto de muitos deles quererem garantir uma das vagas olímpicas – estão disponíveis apenas 20 a nível masculino e mais 20 a nível feminino.
Dessa forma, nomes como Gabriel Medina, Filipe Toledo, Julian Wilson, John John Florence, Jordy Smith, Italo Ferreira, Stephanie Gilmore, Carissa Moore, Caroline Marks, Courtney Conlogue ou Sally Fitzgibbons já garantiram a presença em prova. Ausente da lista norte-americana está Kelly Slater, que já admitiu também sonhar com a presença olímpica.
Mesmo tendo em conta que a maioria destes nomes poderá garantir a qualificação olímpica via WCT – o top 10 masculino e top 8 feminino, sem incluir mais de dois atletas por país, qualifica-se diretamente -, a presença no Mundial ISA apresenta-se como necessária, de forma a ficarem elegíveis por parte das respetivas seleções.
Australia
Men: Ryan Callinan, Julian Wilson, Owen Wright
Women: Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons, Nikki Van DijkBrazil
Men: Italo Ferreira, Filipe Toledo, Gabriel Medina
Women: Tatiana Weston-Webb, Silvana LimaCosta Rica
Women: Brisa HennessyFrance
Men: Jeremy Flores, Michel Bourez, Joan Duru
Women: Johanne DefayItaly
Men: Leonardo FioravantiJapan
Men: Kanoa IgarashiNew Zealand
Men: Ricardo Christie
Women: Paige HarebSouth Africa
Men: Jordy SmithUSA
Men: John John Florence, Kolohe Andino, Conner Coffin
Women: Caroline Marks, Carissa Moore, Courtney ConlogueCom estes nomes confirmados, as expectativas estão a crescer para a prova que se realiza de 7 a 15 de setembro em Miyazaki. Portugal será uma das seleções em prova e, apesar de ainda não existir qualquer confirmação acerca da equipa nacional, é praticamente certo que nomes como Frederico Morais, Vasco Ribeiro ou Teresa Bonvalot irão marcar presença, uma vez que fazem parte do projeto olímpico.
Resta lembrar que apesar de o CT ser prioritário na definição das vagas para os Jogos Olímpicos, seguindo-se o Mundial ISA de 2019 e depois o de 2020 na hierarquia, a primeira vaga para Tóquio’2020 será conhecida já em julho, durante os jogos Pan-americanos, que se realizam no Peru.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
