Homepage

  • Equipa de Damien Lehl conquista Regata de Portugal
    04 junho 2019
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Segunda edição do evento ficou marcada pelo bom tempo e pela muita adesão do público ao longo dos quatro dias de prova.
  • A equipa liderada pelo velejador gaulês Damien Lehl, com as cores da Lusitânia, venceu a 2ª edição da Regata de Portugal. Evento que terminou no passado domingo após quatro dias de uma competição marcada por uma excelente meteorologia para os praticantes de vela. 

    Com a visita de cerca de 20 mil pessoas, o Terminal de Cruzeiros de Lisboa foi o centro nevrálgico de toda a acção.

    Damien Lehl somou um total de 43 pontos no total das 18 regatas realizadas durante os quatro dias de competição. A segunda posição foi conquistada pelo velejador sueco Nicklas Dackhammar, da Makro, com 60 pontos. Seguiu-se a equipa da Gelpeixe que teve aos comandos o australiano Torvar Mirsky com um total de 64 pontos.

    As equipas portuguesas, lideradas por Jorge Lima e Hélder Basílio, ficaram na quarta e quinta posições, respetivamente. O trio da Rádio Comercial - Jorge Lima, José Costa e Gustavo Lima – terminou com 81 pontos, menos 8 pontos do que a equipa de Hélder Basílio (Diário de Noticias).

    As duas equipas holandesas protagonizaram um duelo bem renhido ao longo da competição, mas a velejadora Odile Van Aanholt, que comandou a equipa do Sapo, acabou por quedar-se pela sexta posição com 106 pontos. A equipa de Tobias Tanis (TVI) ficou no sétimo lugar com 122 pontos. No oitavo posto posicionou-se a formação da espanhola Sofia Toro (Nacional) com 149 pontos.

    “Todos os 24 velejadores que estiveram em prova elogiaram as condições vividas durante estes quatro dias de prova: bom tempo, cenário maravilhoso e muita adesão por parte do público”, refere Mariana Lobato, responsável pelas Operações Mar da Regata de Portugal.

    O rio Tejo foi invadido pelas cores dos Trimarãs, mas também por um palco flutuante que contou com muita animação e diversão. Ao pôr do sol, os velejadores voltavam a terra e a festa continuava.

    Criado e produzido em parceria com a New Sheet, produtores do conteúdo Revenge of the 90’s, o programa contou com a atuação de Iran Costa, Ágata, Quim Barreiros, Mónica Sintra e Churrasquinho com André Henriques, entre outros, tendo trazido milhares de pessoas ao recinto que dançaram e cantaram ao som dos clássicos da música popular portuguesa.

    De acordo com o CEO da Regata de Portugal, Francisco Mello e Castro, "a 2ª edição da Regata de Portugal foi um sucesso e podemos arriscar dizer que encontrámos uma fórmula vencedora de vela e animação junto ao rio, que queremos replicar durante os próximos anos aproximando, desta forma, o grande público da vela".

    A Regata de Portugal foi certificada pelo programa Clean Regattas da Sailors for the Sea Portugal, uma Associação sem fins lucrativos que pretende contribuir para a sustentabilidade dos oceanos e mares.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Damien Lehl
  • Regata de Portugal
  • Vela
  • Lisboa
  • Terminal de Cruzeiros de Lisboa
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
pub
similar News
similar
janeiro 23
Surf to Win apresenta equipa oficial para 2020
janeiro 24
Lewis Pugh é o primeiro humano a nadar sob camada de gelo na Antártida
janeiro 24
Gondomar retira das serras 3 toneladas de lixo por semana
janeiro 22
Tempestade Glória provoca ondulação inédita no Mediterrâneo
janeiro 23
Vem aí o Pacto Português para os Plásticos
janeiro 23
O ornitorrinco pode desaparecer devido à ocupação humana
janeiro 24
Austrália enfrenta praga de aranhas mortíferas