Homepage
- O parque está situado na cidade de Anyang, na província de Henan, a cerca de 600 quilómetros da costa e terá sido financiado pelo governo chinês.
-
-
Há uns meses, no início de 2019, o Mundo do surf abriu a boca de espanto com a facilidade e velocidade com que a China apresentou a sua piscina de ondas, uma verdadeira réplica do Surf Ranch de Kelly Slater, mas que demorou menos de um ano a ganhar vida e com custos bem mais reduzidos. Agora, chegam as primeiras imagens do parque.
A onda chinesa mostra-se em tudo idêntica ao parque que se situa na Califórnia e que foi desvendado ao Mundo por Slater no final de 2015, apesar de (ainda) não parecer tão perfeita. O “comboio” que a gera também, pelo que não há grandes diferenças entre um parque e outro.
Resta saber se isto faz parte de um plano para globalizar o surf, sobretudo estando a falar de um dos países mais populosos do Mundo, ou se no futuro poderá haver mesmo um processo contra esta “invenção” chinesa, que se poderá afirmar como versão low cost do Surf Ranch.
A verdade é que a onda funciona e os jovens chineses, como se pode ver pelo vídeo, já se divertem nela. O parque está situado na cidade de Anyang, na província de Henan, a cerca de 600 quilómetros da costa e terá sido financiado pelo governo chinês.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
