Homepage
- Método de identificação de crianças, em ambiente de praia, teve origem na América do Sul e está em plena expansão.
-
-
O Verão está a chegar e é tempo de levar os mais pequenos até à praia. Momento sempre especial para estes, pois têm assim a possibilidade de brincar na areia ou dar uns simples mergulhos num ambiente de grande liberdade.
Porém esta liberdade para os mais pequenos pode trazer alguns dissabores, apesar do constante supervisionamento dos pais ou de qualquer outro adulto. Falamos do momento em que uma criança fica perdida no meio da praia. Um momento de pânico tanto para o jovem como para quem foi até à praia consigo.
Para resolver este problema de forma eficaz foi criada uma técnica na América do Sul. Técnica essa que começou na Argentina e teve seguimento na cidade brasileira de São Paulo, estando já a chegar a outras cidades do Brasil.
A técnica consiste em sempre que alguém encontra uma criança perdida na praia, a pessoa que encontrou o menor coloca o mesmo sobre os ombros e começa a bater palmas. Quem está em volta repete o gesto até despertar a atenção dos familiares do desaparecido.
A ideia por detrás de colocar a criança num lugar alto prende-se com o facto de nesta posição as hipóteses da sua visualização serem muito maiores do que se estiver de mão dada com o respetivo adulto.
Uma ideia peculiar, mas que no Brasil já começou a colher os seus frutos. Os responsáveis locais acreditam que com este novo método é facilitado o trabalho de polícias, bombeiros e outras entidades em caso de urgência.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteAlexandre Melo
