Homepage
- Prove decorreu mais uma vez no majestoso cenário do ilhéu de Vila Franca do Campo.
-
-
Depois de três rondas de saltos emocionantes no ilhéu de Vila Franca do Campo, estão apurados os vencedores da edição de 2019 da etapa açoriana da Red Bull Cliff Diving World Series.
Os campeões em título Gary Hunt e Rhiannan Iffland, nas categorias masculino e feminino respetivamente, mostraram toda a sua qualidade ao dominar a jornada portuguesa. Ambos reforçaram a sua liderança no circuito mundial.
Depois de um dia de pausa forçado e anteriormente um arranque antecipado da contenda, a Red Bull Cliff Diving World Series recuperou o ritmo da competição com três rondas de saltos disputadas, no passado sábado, nas paisagens do ilhéu de Vila Franca do Campo – uma diretamente das rochas e duas das plataformas de 21 e 27 metros (senhoras e homens, respetivamente).
Com condições desafiantes para os 24 atletas provenientes de 14 países, sobretudo devido ao vento e à ondulação que se fez sentir, a jornada acabou por confirmar o excelente momento de forma de duas das referências maiores da modalidade.
Gary Hunt, de 35 anos, alcançou nos Açores a sua quarta vitória em oito edições do evento português, tendo reforçado a liderança no circuito mundial de saltos para a água de grande altura.
“Esta foi sem dúvida uma das etapas mais emocionantes em que participei. Saltar nos Açores é uma experiência única e com elevado grau de dificuldade. Não favorece os estreantes. Quando aqui saltei pela primeira vez senti isso, mas agora já tenho outra confiança e o resultado de hoje prova isso mesmo”.
Ainda na categoria masculina, destaque também para a prestação de Jonathan Paredes. O atleta mexicano estabeleceu um recorde - seis notas dez - o que corresponde a uma avaliação perfeita.
Na categoria feminina, Rhiannan Iffland fez história ao ser a primeira mulher a conquistar quatro vitórias consecutivas, dando também assim mais um passo no sentido da conquista do seu quarto título mundial.
“Sem dúvida que saltar nos Açores é algo de extremamente desafiante para todos nós e ao mesmo tempo muito motivador. Ainda não me sinto uma lenda deste desporto, mas estou orgulhosa da minha prestação”, disse a australiana.
Classificação da Prova:
Masculino:
1º Gary Hunt 420.60 pts
2º Jonathan Paredes 417.50 pts
3º Andy Jones 375.45 pts
4º Michal Navratil 362.45 pts
5º Oleksiy Prygorov 356.55 pts
Feminino:
1ª Rhiannan Iffland 326.80 pts
2ª Jessica Macaulay 304.70 pts
3ª Lysanne Richard 298.30 pts
4ª Eleanor Townsend Smart 287.95 pts
5ª Adriana Jimenez 279.65 pts
Classificação do Campeonato:
Masculino
1º Gary Hunt 600 pts
2º Jonathan Paredes 350 pts
3º Andy Jones 350 pts
4º Michal Navratil 280 pts
5º Kris Kolanus 220 pts
Feminino
1ª Rhiannan Iffland 600 pts
2ª Lysanne Richard 370 pts
3ª Jessica Macaulay 360 pts
4ª Yana Nestsiarava 330 pts
5ª Maria Paula Quintero 210 pts
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaRed Bull Content Pool
-
FonteRedacção
