Homepage
- Recomendação para as embarcações permanecerem nos portos de abrigo.
-
-
A Capitania do Porto do Funchal emitiu, esta segunda-feira, um aviso de má visibilidade nos mares da Madeira, recomendando que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo.
O aviso tem por base as previsões meteorológicas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) relativas ao estado do tempo, no que concerne ao vento e condições marítimas para a orla costeira no arquipélago da Madeira até às 6h00 de terça-feira.
De acordo com a mesma entidade, a visibilidade será “boa a moderada, temporariamente fraca a má no início do período do aviso”.
“Recomenda-se que os proprietários ou armadores das embarcações tomem as devidas precauções para que estas permaneçam nos portos de abrigo”, aconselha a autoridade portuária regional.
Segundo a capitania, a ondulação será na ordem de um a dois metros nas costas sul e norte, e o vento será “moderado a fresco, rodando no fim da manhã para norte fresco a muito fresco”.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedacção
