Homepage
- Facto pode ser uma realidade ainda neste século devido às alterações climáticas.
-
-
Segundo os resultados de uma investigação agora divulgada na revista científica Environmental Research, áreas inóspitas da Sibéria, na Rússia, podem tornar-se habitáveis até ao fim do século devido às alterações climáticas.
Uma equipa do Centro Federal de Investigação de Krasnoyarsk, na Rússia, e do Instituto Nacional de Aeronáutica, dos Estados Unidos, usou cenários climáticos actuais e projecções para examinar o conforto climático na Rússia asiática e descobrir o potencial de povoamento em larga escala ao longo do século XXI.
“As primeiras migrações humanas têm sido associadas às alterações climáticas. À medida que as civilizações desenvolveram tecnologia que lhes permitiu adaptarem-se, os seres humanos tornaram-se menos dependentes do meio ambiente, particularmente em termos de clima”, disse a principal autora da investigação, Elena Parfenova, do Centro Federal de Investigação de Krasnoyarsk. “Queríamos entender se as futuras alterações climáticas podem levar a que partes mais inóspitas da Rússia asiática sejam mais habitáveis para os humanos.”
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedacção
