Homepage
- Portugal no calendário da competição pela nona vez. Prova muda-se para Setembro, entre os dias 4 e 5 do próximo ano.
-
-
Um dos grandes clássicos das temporadas da Red Bull Cliff Diving World Series, competição criada em 2009 pela conhecida marca de bebidas energéticas, é a passagem pelo ilhéu de Vila Franca do Campo, localizado na Ilha de São Miguel (Açores).
Um evento que faz recuar aos primórdios dos saltos para a água de grande altura, pois os concorrentes, durante a contenda, têm a oportunidade saltar para a água directamente das rochas. Isto para além das já habituais plataformas.
Esta será uma realidade que continuará pelo menos até 2020. No passado fim de semana, aquando da realização da etapa de 2019 da Cliff Diving Diving Series nos Açores, Marta Guerreiro, Secretária Regional da Energia, Turismo e Ambiente do Governo dos Açores, confirmou a continuidade da competição no calendário da próxima época.
Porém desta vez, o evento luso não terá lugar em Junho ou Julho como aconteceu nos últimos anos. A etapa dos Açores regressa, ao ilhéu de Vila Franca do Campo, entre os dias 4 e 5 de Setembro de 2020.
Só no ano de estreia no calendário, em 2010, é que a prova decorreu em Setembro. Será a nona visita do campeonato ao majestoso cenário do ilhéu.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaRed Bull Content Pool
-
FonteAlexandre Melo
