Homepage
- O australiano Matt Wilkinson e os havaianos Mason Ho e Sheldon Paison juntam-se Taj Burrow, Kai Otton, Benji Brand e Barron Mamiya.
-
-
Arrancou esta segunda-feia, dia 1 de Julho, o período de espera da Rip Curl Cup Padang Padang, o mega evento tubular que leva alguns dos melhores tube riders do Mundo até às famosas esquerdas de Padang, em Bali. A janela do evento estende-se até dia 31 e o mesmo só irá para a água quando estiver condições perfeitas e tubulares.
Em 2019 o evento contou com a ajuda de Mick Fanning. Embora não vá participar no evento, o tricampeão mundial ajudou a escolher alguns dos participantes, com o elenco a ficar completo este domingo. Os últimos três surfistas, que foram convidados pela Rip Curl, só foram desvendados durante a cerimónia inaugural do evento.
Dessa forma, o australiano Matt Wilkinson e os havaianos Mason Ho e Sheldon Paison juntam-se Taj Burrow, Kai Otton, Benji Brand e Barron Mamiya, que foram os escolhidos por Fanning. A outra estrela internacional presente é o prodígio do oeste australiano Jack Robinson, que participa na condição de campeão em título.
Em relação aos locais, já era certa a presença dos especialistas Garut Widiarta, Mega Semadhi, Made adi Putra e Agus Setiawan, que foram os melhores indonésios no ano passado. A eles juntam-se os finalistas dos trials locais: Raditya Rondi, Agus Sumertayasa, Chef Hendrawan e Mustofa Jeksen.
Após ter sido dado o tiro de partida com a cerimónia oficial balinesa, a ação pode ir para a água a qualquer momento, basta que as condições se alinhem. E como diz o slogan desta mítica prova, que entretanto já está sob a alçada da WSL, “It’s ON when it’s ON!”.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaRip Curl
-
FonteRedação
