Homepage
- O surfista californiano também se destacou no surf de ondas grandes, no Paddle e até mesmo no Tandem surf.
-
-
Faleceu na passada terça-feira o lendário waterman Mike Doyle, de 78 anos. Uma notícia que deixou o mundo do surf em choque, pois Doyle tratava-se de uma das figuras mais queridas e importantes da história do surf, sendo decisivo no seu desenvolvimento, sobretudo, entre a década de 60 e 70.
Natural de Leucadia, na Califórnia, Doyle começou a dar nas vistas em competições, mas acabou por ser mostrar muito mais versátil que isso, dominando vários estilos e sendo o mentor de várias invenções, como a parafina para colocar nas pranchas ou também das softboards.
Doyle foi vice-campeão na edição inaugural dos ISF World Championships, que decorreram na mítica praia de Manly Beach, na Austrália, depois de apenas ter sido superado por Midget Farrelly. No currículo conta ainda com o triunfo no Duke Kahanamoku Invitational em 1968.
Mike Doyle foi uma verdadeira referência, inspiração e exemplo durante a década de 60, sobretudo devido a um estilo único. Mas o surfista californiano também se destacou no surf de ondas grandes, no Paddle e até mesmo no Tandem surf. Curiosamente, Doyle começou por ser goofy, mas anos mais tarde mudou para base regular.
A lenda do surf estava a lutar há vários anos contra a esclerose lateral amiotrófica e a doença acabou mesmo por vencê-lo durante a noite de terça-feira, morrendo na sua casa em San José del Cabo, no México.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
