Homepage
- O Reino Unido deixou ainda um sério aviso aos Estados Unidos, mais concretamente ao presidente Trump.
-
-
O Reino Unido fez história ao tornar-se no primeiro país a declarar oficialmente estado de emergência ambiental, depois de o parlamento britânico ter aprovado na quarta-feira uma moção que reconhece a necessidade de reforçar o combate às alterações climáticas e à poluição, de forma a salvar o planeta.
A moção, que não terá efeitos vinculativos, prevê que o Governo britânico desenvolva novas medidas para neutralizar as emissões de carbono até 2050, aumentar o consumo de energias renováveis e minimizar o desperdício. Medidas que o planeta agradece.
O secretário do Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais britânico, Michael Gove, explicou que a legislação a ser introduzida “em breve” pelo Governo vai estabelecer os “mais altos padrões de proteção ambiental”. Haverá uma “mudança radical” na forma de enfrentar “os desafios da mudança climática” e “uma degradação ecológica mais ampla”.
O Reino Unido deixou ainda um sério aviso aos Estados Unidos, mais concretamente ao presidente Trump. “Comprometemo-nos a trabalhar com outros países que tenham intenções sérias de acabar com a catástrofe climática e queremos deixar claro ao Presidente norte-americano, Donald Trump, que não pode ignorar os acordos internacionais e iniciativas para travar a crise climática”, afirmou o líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn.
“Não temos tempo a perder”, disse Corbyn. “Estamos a viver uma crise climática que irá acentuar-se de forma perigosa e descontrolada, a não ser que tomemos medidas rápidas e radicais”, prosseguiu, dizendo que já não se trata de um cenário “do futuro distante”.
O ministro também insistiu que o Governo irá “em breve” produzir legislação para garantir que o Reino Unido terá os “mais altos padrões de proteção ambiental”. Assegurou que marcará uma “mudança radical na forma como o país enfrenta os desafios da mudança climática” e uma “degradação ecológica mais ampla ”.
Nas últimas semanas, o movimento Extinction Rebellion tem feito manifestações nas cidades britânicas. Em algumas foi anunciado a intenção de reduzir a pegada de dióxido de carbono. A influência dessas manifestações pelo clima tem-se espalhado por outros países, tendo já chegado a Portugal.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fonte: Público
-
-
FotografiaReuters
-
FonteRedação
