Homepage

  • Associação Sealand e CM Torres Vedras lançam projeto “Primeira Onda”
    30 maio 2019
    arrow
    arrow
  • Programa educativo de surf e conhecimento do mar chega a 500 alunos do concelho
  • Desde abril que a Associação Sealand e a Câmara Municipal de Torres Vedras têm em andamento o projeto “Primeira Onda” que está a proporcionar a cerca de 500 alunos do 3.o e 4.o anos das escolas das freguesias do litoral do concelho de Torres Vedras (União de Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira, Freguesia de Silveira e Freguesia de S. Pedro da Cadeira), a iniciação à modalidade desportiva de Surf e sessões de formação acerca do mar nas vertentes ambientais e de segurança, inserida na componente de enriquecimento curricular.

    “O Surf é uma das experiências mais completas e naturais de que se tem conhecimento. Se nunca tentou, experimente que vai adorar!”

    A coordenar o projeto encontra-se a Associação Sealand Santa Cruz que, em parceria com as Escolas de Surf locais, Noah Surf School, Cliff Surf Camp, Atlantic Surf School, Santa Cruz Surf Lodge e 360 Surf Camp; se juntaram e uniram esforços para que o Surf pudesse chegar às crianças do concelho de Torres Vedras, pertencentes aos Agrupamentos de Escolas S. Gonçalo e Padre Vítor Melícias.

    Com este projeto pretende-se:

    ● Aumentar os índices de segurança no usufruto do mar pela população mais jovem através de trabalho educativo de prevenção e consciencialização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente;
    ● Dar a conhecer conceitos de ecologia marinha, educação ambiental e cidadania;
    ● Aumentar os índices de conhecimento do mar junto da população local, privilegiando as crianças como grupo alvo destas ações;
    ● Aumentar o número de praticantes de Surf.

    Todas as aulas de Surf do projeto “Primeira Onda”, que contam com professores experientes e certificados pela Federação Portuguesa de Surf, estão a ter lugar nas praias do concelho de Torres Vedras (Praia da Foz, Praia Azul, Santa Cruz e Santa Rita). Estas praias são das mais consistentes do país apresentando excelentes condições para iniciação da prática do surf.

    Envolvidas na iniciativa, que se integra no projeto "EcoMar" e é financiado pelo Portugal 2020/Mar 2020 por meio do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas, estão 14 escolas: EB1 Santa Cruz, EB1 Palhagueiras, EB1 Maceira, EB1 Sobreiro Curvo, EB1 Casalinhos, EB1 Silveira, EB1 Coutada, EB1 Penafirme, EB1 Boavista, EB1 Assenta, EB1 Azenha Velha, EB1 Cambelas, EB1 A-dos-Cunhados e EB1 São Pedro da Cadeira.

    Primeira Onda... Uma experiência de Surf, em segurança, em que a natureza, a atividade física e a emoção são os ingredientes principais.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Associação Sealand
  • CM Torres Vedras
  • Primeira Onda
  • Aulas de Surf
similar News
similar
janeiro 26
Produção diária de energia eólica atingiu novo recorde em Portugal
janeiro 27
Revelado calendário dos circuitos regionais de surf para 2023
janeiro 27
Tempo frio vai continuar pelo menos até quinta-feira
janeiro 27
FPS anuncia 'grande mudança' no acesso aos circuitos em 2023
janeiro 26
Cidade chinesa regista temperatura recorde de -53ºC
janeiro 26
Frio fica para o fim de semana: todo o continente vai estar sob aviso amarelo
janeiro 26
FUEL TV lança programa de estágios