Homepage
- O surfista em maior destaque foi o jovem João Dantas, o único a ganhar a respetiva bateria.
-
-
Arrancou em Biarritz, na França, a competição no Mundial ISA de Longobard. Depois de um primeiro dia dedicado à ronda inaugural feminina, no segundo dia a ação ficou-se pela prova masculina. A Seleção Nacional teve um começo positivo, embora já tenha visto cair um dos membros femininos para a fase de repescagem.
O surfista em maior destaque foi o jovem João Dantas, o único a ganhar a respetiva bateria. Com 9,26 pontos Dantas venceu a bateria 7 e avançou tranquilamente para a 2.ª ronda. O mesmo aconteceu com Diogo Gonçalves, depois de ser 2.º classificado no heat 10.
Agora, na 2.ª ronda as dificuldades irão aumentar para a dupla lusa. Danta vai estar no heat 3, juntamente com o britânico Bem Howey, o colombiano Francisco Dominguez e o espanhol Alberto de Mario. Já Gonçalves enfrenta o norte-americano Kai Sallas, o australiano Declan Wyton e o mexicano Tzahui Poo.
Na prova feminina a equipa nacional viu Inês Martins terminar na 3.ª posição do heat 11 e ser atirada para a repescagem, o que significa que já só tem mais uma “vida” neste campeonato. No heat seguinte Raquel Bento conseguiu corrigir esse percalço e avançou para a 2.ª ronda, depois de terminar no 2.º posto.
Na próxima fase Raquel Bento vai medir forças com a peruana Maria Reyes, com a mexicana Risa Machuca e com a australiana Tully White no quinto e penúltimo heat da ronda. Por sua vez, Inês Martins irá tentar manter-se em competição numa bateria em que enfrenta duas adversárias russas e uma suíça.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaISA
-
FonteRedação
