Homepage

  • Praia dos Coxos com uso limitado na época balnear
    23 maio 2019
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Esta situação deve-se ao facto de a praia possuir arribas perigosas.
  • A situação delicada das arribas na Praia dos Coxos, na freguesia de Santo Isidoro, concelho de Mafra, vai fazer com que esta tenha uso limitado durante a época balnear – de 15 de junho a 15 de setembro.

    A notícia é avançada pelo portal “Azul Ericeira Mag”, que refere que a praia dos Coxos é uma das 26 praias designadas como de uso limitado, de acordo com uma portaria publicada recentemente pelo Governo em Diário da República.

    Esta situação deve-se ao facto de a praia possuir arribas perigosas, que na “situação de preia-mar média no período balnear, a maior parte do areal disponível é ocupado pelas faixas de risco”.

    Dessa forma, as praias onde existe o risco de desmoronamento de arribas é recomendado, “por motivos de precaução, uma utilização restrita, especialmente quando utilizada por adultos acompanhados por menores de 13 anos”.

    A Praia dos Coxos - não confundir com a Baía vizinha, em que se encontram as famosas ondas dos Coxos que integram a Reserva Mundial de Surf da Ericeira - é uma pequena e aprazível praia em forma de ferradura, banhada por águas límpidas e relativamente abrigada do vento Norte.

    De acordo com a mesma portaria, em comparação com o ano passado, há mais uma praia de uso limitado, a dos Careanos, em Portimão. O Algarve é a região com maior número de zonas balneares com este tipo de classificação: 14.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praias
  • Arribas
  • Coxos
  • Santo Isidro
  • Mafra
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 08
Quemao Class recebe luz verde para o início da próxima semana
dezembro 07
A primeira fotografia de João Chianca no hospital após acidente em Pipeline
dezembro 07
Afinal, os oceanos podem armazenar mais carbono do que se julgava
dezembro 07
2023 vai ser o ano mais quente registado na Terra
dezembro 07
Paris'2024: Teste para construção de torre olímpica danifica recife de coral em Teahupoo
dezembro 07
Chuva: sobe para quatro número de distritos sob aviso laranja esta quinta-feira
dezembro 06
Açores querem ser 'referência mundial' na sustentabilidade do mar