Homepage

  • Sexta-feira é dia de greve pelo clima!
    23 maio 2019
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • No entanto, as escolas vão funcionar normalmente e todas as faltas, avisam os diretores escolares, serão injustificadas.
  • Serão 111 os países, incluindo Portugal, que vão acolher esta sexta-feira, dia 24 de maio, a greve estudantil pelo clima. No nosso país este protesto dos jovens vai acontecer em cerca de três dezenas de cidades, o que representa um claro aumento em relação à última iniciativa deste género.

    Depois do protesto estudantil em defesa do planeta que, em meados de Março, juntou 1,6 milhões de estudantes de mais de uma centena de países, os jovens preparam-se agora para um novo evento. E, desta vez, com a companhia de pais e avós que criaram o seu próprio movimento, o Parents for Future, presente em 36 comunidades de 16 nacionalidades.

    Em março, durante o último protesto, aderiram 26 localidades, juntando cerca de 20 mil jovens portugueses. Agora, para o protesto de sexta-feira já estão agendadas ações para 33 locais, segundo dados da organização da greve. O que mostra que a causa está a ganhar seguidores.

    No entanto, as escolas vão funcionar normalmente e todas as faltas, avisam os diretores escolares, serão injustificadas. Algo que mesmo assim não abranda este movimento estudantil e prol do clima, numa altura em que o planeta e o futuro destas gerações se encontra cada vez mais ameaçado pelas alterações climáticas.

    Segundo o site Fridays For Future, que reúne as informações dos protestos a nível mundial, já aderiram à iniciativa de sexta-feira 111 países e há protestos agendados para 1.387 cidades, mas os números têm vindo a ser atualizados.  

    Alcácer do Sal, Armamar, Arcos de Valdevez, Aveiro, Barcelos, Braga, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Chaves, Coimbra, Covilhã, Évora, Faro, Figueira da Foz, Fundão, Guarda, Guimarães, Leiria, Lisboa, Mértola, Ourém, Pombal, Ponte da Barca, Portalegre, Porto, Sabugal, Santa Maria, Santarém, Setúbal, Sines, Viana do Castelo, Vila Pouca de Aguiar e Vila Real são as localidades que já aderiram ao movimento.

    Contra o aquecimento global, os jovens, que têm estado a pernoitar à sexta-feira à porta da Assembleia da República, dizem que não querem como herança um planeta quase a morrer, que é o resultado de políticas erradas ou da simples inércia dos governantes, alertando que o tempo está a esgotar-se para lhes reservar um futuro.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Greve
  • Portugal
  • clima
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
novembro 29
Portugal regista primeira eliminação no Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 28
Etapa final do ASCC Super Groms 2023 antecipada
novembro 28
MEO Beachcam e Mercedes-Benz apresentam Nazaré Winter Sessions Awards 2023/2024 em evento exclusivo
novembro 28
Portugal segue sem baixas no Mundial ISA Júnior do Brasil
novembro 28
Mais de uma tonelada de resíduos recolhidos na limpeza da Praia Velha e do Pedrógão
novembro 28
Do surf ao bodyboard, passando pelo SUP: vários títulos nacionais decidem-se em dezembro
novembro 27
Boas ondas no campeonato intersócios do Surfing Clube de Portugal