Homepage

  • Duas pessoas resgatadas do mar na Fonte da Telha
    14 maio 2019
    arrow
    arrow
  • Todos os cuidados são poucos nas praias, uma vez que estas apresentam ainda efeitos da agitação marítima do inverno podendo, verificar-se fundões, declives acentuados, remoinhos e agueiros.
  • A vaga de calor que chegou a Portugal durante o fim-de-semana teve o epicentro nesta segunda-feira, com o país a ser varrido por temperaturas bem acima dos 30 graus. Algo que levou já muitas pessoas até à praia e que acabou por originar alguns sustos, como os dois resgates que aconteceram na Praia da Fonte da Telha, em Almada.

    As duas pessoas que foram retiradas do mar da famosa praia da Costa de Caparica pelo Instituto de Socorros a Náufragos encontravam-se em situação de pré-afogamento. A confirmação do sucedido foi confirmada pelo Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Setúbal, ao site “Notícias ao Minuto”.

    No local estiveram os bombeiros de Cacilhas, com oito operacionais e três veículos. Apesar do susto tudo acabou por terminar bem. No entanto, numa fase em que o calor já chegou a Portugal é sempre bom lembrar que todos os cuidados são poucos nas praias, uma vez que estas apresentam ainda efeitos da agitação marítima do inverno podendo, verificar-se fundões, declives acentuados, remoinhos e agueiros.  

    Alguns destes fenómenos não são visíveis, acarretando perigo para quem entra na água. Além disso, a maioria das praias ainda não está vigiada tornando-se o socorro mais demorado. Dessa Forma, a Autoridade Marítima Nacional recomenda a uma vigilância permanentemente das crianças, mantendo-as sempre próximas de um adulto, evitando também comportamentos de risco ou que não se vire as costas ao mar evitando ser surpreendido por uma onda.

    Já no domingo se havia registado outro caso mais a sul, no Algarve. Um jovem cidadão polaco ficou em perigo junto ao famoso Algar de Benagil, em Lagoa, tendo o  Capitão do Porto de Portimão ativado para o local a embarcação e respetiva tripulação da Estação Salva-vidas "Patrão Pedro Jorge Casimiro Cardoso", de Ferragudo. Felizmente não passou de um susto para a vítima.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Algar de Benagil
  • fonte da telha
  • Autoridade Marítima Nacional
  • Instituto de Socorros a Náufragos
  • afogamentos
  • calor
  • Praias
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
janeiro 28
O CT 2022 está prestes a começar: eis sete motivos para acompanhar a nova época
janeiro 28
Aumentaram os ataques de tubarão no mundo em 2021
janeiro 27
Kikas: 'O cut a meio da época causa nervosismo e ansiedade. Primeiro, quero ultrapassar esta fase'
janeiro 27
ISA anuncia datas do Mundial Júnior de 2022
janeiro 27
Praia da Rocha acolhe estreia da Algarve Surfing Cup
janeiro 27
AESP: Certificado de Qualidade de Escolas de Surf continuará a ser atribuído em 2022