Homepage

  • 2ª edição da Regata de Portugal no Terminal de Cruzeiros de Lisboa
    23 maio 2019
    arrow
    arrow
  • TODOS A BORDO E SANTOS PA’PULARES TRANSFORMAM O TEJO NUM ESPETÁCULO!
  • A Regata de Portugal regressa para mais uma edição e promete transformar o Tejo num grande espetáculo não só no rio mas também em terra. Oito equipas em prova, 24 velejadores nacionais e internacionais a bordo dos trimarãs Diam 24 e um palco flutuante (Palco Tejo) com muita música e animação prometem transformar o Tejo num espetáculo durante os 4 dias de prova. Mas o programa das festas continua em terra com os Santos Pa’Pulares a assegurarem a diversão no Palco Alfama pela noite dentro.

    O restaurante Cais Tejo by Vitor Sobral regressa à beira rio desta vez com uma carta inspirada nos Arraiais e Santos Populares.

    “O nosso objetivo este ano foi transformar o Tejo num espetáculo não só na água mas também em terra. Montar um palco no rio, envolver as regatas num conceito de sunset e trazer os Santos Populares para a beira rio foi sem dúvida um grande desafio, mas acreditamos que este é um conceito vencedor e que vai permitir que a vela conquiste um novo território a nível nacional”, refere Francisco Mello e Castro, CEO da Regata de Portugal.

     

    Vê a Livecam do Cais do Sodré

                                                  Todos a Bordo da Regata de Portugal

    Em prova vão estar 8 equipas de diferentes países: Portugal (2), França, Suécia, Austrália e Holanda (2). No comando das equipas portuguesas vão estar Jorge Lima, velejador olímpico e o único português já qualificado para os Jogos Olímpicos de Toquio 2020, e Helder Basilio. A equipa de Jorge Lima vai competir pela Rádio Comercial, enquanto que a equipa de Helder Basilio veste a camisola do Diário de Noticias.

    A equipa de França terá aos comandos Damien Iehl e vai representar a Lusitania. O velejador Nicklas Dackhammar será o responsável pela equipa da Suécia, que vai envergar as cores da Makro. Da Austrália, virá Torvar Mirsky, que vai competir pela Gelpeixe, e da Holanda Afrodite Zegers e Tobias Tanis, que vão correr pelo Sapo e TVI, respetivamente. A velejadora Sofia Toro estará ao comando da equipa espanhola com as cores da Nacional.

    Os velejadores nacionais e internacionais vão competir diariamente em modo “Fleet Racing”, a partir das 17:00 e terminam ao pôr do sol. Os barcos partem ao mesmo tempo e o que chegar em primeiro lugar fica com um ponto, o segundo com dois e assim sucessivamente. O objetivo no final é somar o menor número de pontos possível para subir o máximo na classificação geral.

    Barcos icónicos da competição Tour de France à la Voile, os Diam 24 são considerados barcos tipo “Fórmula 1”, pois estes trimarãs podem atingir velocidades de 45km/h em menos de 10 segundos.

    A regata será acompanhada diariamente por um velejador e por um convidado especial que estarão no Palco Tejo a comentar a prova das 17h às 21h. Entre os convidados especiais estarão Ricardo Carriço, Isabel Silva, Fernando Alvim e Toy. Para assinalar o pôr do sol haverá o Ritual Sunset a cargo dos Djs da Rádio Comercial: Wilson Honrado, Nuno Luz, Rob Willow e Ana Isabel Arroja.

     

                                                           Vê a Livecam de Belém

                                                       Santos Pa’Pulares no Palco Alfama

    A partir das 21 horas a festa passa para terra firme com os Santos Pa’Pulares a garantirem a animação no Palco Alfama. Criado e produzido em parceria com a New Sheet, produtores do conteúdo Revenge of the 90’s e outros, o programa prevê um Arraial com o Show Daqui para Fora e a atuação de um artista de música popular: Iran Costa e Dj Pegadinha, Ágata, Mónica Sintra e Churrasquinho com a Banda Deixa Rolar. Após as atuações seguem-se dj sets até às 2 da manhã.

    “O Tejo é um espetáculo” é o mote da campanha do evento para esta edição, que continua a contar com o direto envolvimento da Federação Portuguesa de Vela.

    Saiba mais em: www.regatadeportugal.pt e siga as redes sociais https://www.instagram.com/regataportugal/ e https://www.facebook.com/regatadeportugal/

Tags
  • Regata de Portugal
  • Terminal de Cruzeiros de Lisboa
  • O Tejo é um espetáculo
pub
similar News
similar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 21
Primeira ondulação grande da temporada deverá entrar na Nazaré a partir de domingo
outubro 21
Circuito Regional da Madeira SUP Race arrancou em grande estilo
outubro 21
Bodyboard: Título nacional feminino vai decidir-se na Póvoa de Varzim
outubro 19
Bernardo Jerónimo, o único português a competir no Frontón King, já está na 3ª ronda
outubro 20
Depressão Bárbara: Aviso vermelho alargado a mais 3 distritos do continente
pub