Homepage
- A razão para esta situação é apresentada como uma medida de segurança para evitar acidentes.
-
-
A praia de Mai Khao, em Phuket, na Tailândia, é famosa pela proximidade com que os aviões aterram no aeroporto local. Algo que leva muitos turistas a aproveitaram o momento de proximidade para tirar selfies. Contudo, o governo tailandês decidiu agora aplicar a pena de morte a quem o fizer.
A razão para esta situação é apresentada como uma medida de segurança para evitar acidentes. Vijit Kaewsaiteam, vice-presidente do Aeroporto Internacional de Phuket, explicou à imprensa local que a proibição das fotografias naquela zona foi imposta de forma a evitar a distração dos pilotos no momento da aterragem e da descolagem.
A lei tailandesa foi recentemente alterada de forma a evitar colocar em risco as pessoas e os aviões que aterram perto da famosa praia paradisíaca. O governo local delimitou uma área de segurança, onde exclui nove quilómetros de praia. Quem invadir a zona restrita, pode ser condenado a pena de morte.
Mas nem só as pessoas representam um perigo para a segurança, pois nos últimos tempos também os drones têm invadido o espaço aéreo local. Este é um problema já a nível mundial e a ilha de Phuket é exceção nesse aspeto.
Para os comerciantes locais, esta medida não está a ser vista com bons olhos. Os investidores temem que a implementação das novas leis contribuam para a diminuição do número de turistas na Tailândia.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
