Homepage

  • Baleia de 20 metros dá à costa morta em Santo André
    26 abril 2019
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Coincidência ou não, este é o segundo acontecimento do mesmo género a acontecer num espaço de dias naquela região.
  • Uma carcaça de uma baleia de cerca de 20 metros deu à costa esta quinta-feira numa praia junto a Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal. Este é o segundo animal que dá à costa morto naquela região num curto espaço de tempo.

    Segundo apurou a TVI junto da Polícia Marítima de Sines, o alerta foi dado por populares por volta das 9 horas. O animal, que media 19,50 metros, foi encontrado já em elevado estado de decomposição na praia das areias brancas, em Vila Nova de Santo André.

    Durante o dia de ontem, a Polícia Marítima aguardava pela autorização da Câmara Municipal de Santiago do Cacém para proceder à remoção da baleia do areal. Entretanto, várias imagens e vídeos da carcaça desta baleia comum começaram a surgir na internet.

    Coincidência ou não, este é o segundo acontecimento do mesmo género a acontecer num espaço de dias naquela região, depois de na quinta-feira da semana passada ter dado à costa outra baleia morta na praia do Burrinho, entre Sines e São Torpes.

    Tendo em conta que estes episódios estão a acontecer poucas semanas depois do desastre ambiental que provocou o derrame de 250 quilos de combustível no porto de Sines, há já algumas vozes nas redes sociais que começam a associar os casos e a apontar o dedo ao sucedido.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Baleia
  • Vila Nova de Santo André
  • Morte
  • Carcaça
  • Sines
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 08
Quemao Class recebe luz verde para o início da próxima semana
dezembro 07
A primeira fotografia de João Chianca no hospital após acidente em Pipeline
dezembro 07
Afinal, os oceanos podem armazenar mais carbono do que se julgava
dezembro 07
2023 vai ser o ano mais quente registado na Terra
dezembro 07
Paris'2024: Teste para construção de torre olímpica danifica recife de coral em Teahupoo
dezembro 07
Chuva: sobe para quatro número de distritos sob aviso laranja esta quinta-feira
dezembro 06
Açores querem ser 'referência mundial' na sustentabilidade do mar