Homepage
- Coincidência ou não, este é o segundo acontecimento do mesmo género a acontecer num espaço de dias naquela região.
-
-
Uma carcaça de uma baleia de cerca de 20 metros deu à costa esta quinta-feira numa praia junto a Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal. Este é o segundo animal que dá à costa morto naquela região num curto espaço de tempo.
Segundo apurou a TVI junto da Polícia Marítima de Sines, o alerta foi dado por populares por volta das 9 horas. O animal, que media 19,50 metros, foi encontrado já em elevado estado de decomposição na praia das areias brancas, em Vila Nova de Santo André.
Durante o dia de ontem, a Polícia Marítima aguardava pela autorização da Câmara Municipal de Santiago do Cacém para proceder à remoção da baleia do areal. Entretanto, várias imagens e vídeos da carcaça desta baleia comum começaram a surgir na internet.
Coincidência ou não, este é o segundo acontecimento do mesmo género a acontecer num espaço de dias naquela região, depois de na quinta-feira da semana passada ter dado à costa outra baleia morta na praia do Burrinho, entre Sines e São Torpes.
Tendo em conta que estes episódios estão a acontecer poucas semanas depois do desastre ambiental que provocou o derrame de 250 quilos de combustível no porto de Sines, há já algumas vozes nas redes sociais que começam a associar os casos e a apontar o dedo ao sucedido.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
