Homepage

  • SCV empenhado numa organização do “EuroSurf Adaptive 2019” de referência
    24 abril 2019
    arrow
    arrow
  • “Este campeonato poderá ser decisivo para a modalidade vir a ser paralímpica”
  • Estamos em contagem decrescente para o 1º Campeonato da Europa de Surf Adaptado, que terá lugar de 20 a 26 de maio próximo, na praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, e que vai contar com classificadores seniores do International Paralympic Committee (IPC) e da International Blind Sports Association (IBSA).

    Constituindo, assim, o primeiro evento oficial europeu para seleções de surf adaptado com o apoio do Comité Paralímpico de Portugal (CPP), do IPC, da IBSA e da International Surfing Association (ISA).

    Entre as seleções confirmadas, estão a da França, a da Alemanha, a de Portugal, a da Itália e a de Espanha, sendo que os elementos destas últimas três ficarão alojadas no Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana (CAR Surf).

    Do programa, destaque para a competição, que vai desenrolar-se entre 21 e 25 de maio, na praia do Cabedelo, e para um seminário sobre classificação, orientado por classificadores do IPC, da IBSA e com assistência da ISA, a ter lugar no dia 18 de maio, no CAR Surf.

    O principal objetivo deste seminário é sensibilizar, sobretudo os seus participantes, para o caminho que deverá seguir tanto o surf adaptado como os classificadores. Destinado principalmente a médicos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas, tem como um dos seus requisitos de participação a realização de um curso de iniciação ao desporto na Academia Online do IPC.

    Para José Manuel Lourenço, Presidente do CPP, “a organização deste campeonato, com bons critérios de classificação e com atletas de qualidade, poderá ser um contributo muito positivo e decisivo para a modalidade vir a ser paralímpica”. Acrescentando, “quanto mais participantes houver, maior também a possibilidade de alcançar este objetivo”.

    Deseja, por isso, à organização e aos atletas “muita sorte”, pois acredita que “empenho, de certo, o têm”, “boas ondas e muita participação”.

    O CAR Surf será a principal infraestrutura de apoio ao “EuroSurf Adaptive 2019”. Além de fornecer alojamento, será palco do seminário e de todas as outras ações de suporte ao campeonato, como assistência médica e avaliação.

    A praia do Cabedelo, o CAR Surf e Viana do Castelo, pelo seu histórico recente, têm demonstrado terem excelentes condições para acolherem e potenciarem a evolução do surf adaptado.

    Este campeonato tem organização do Surf Clube de Viana, em parceria com a Federação Europeia de Surf, a Federação Portuguesa de Surf, o Instituto Português do Desporto e Juventude, o Comité Paralímpico de Portugal e a Câmara Municipal de Viana do Castelo.

    Boas Ondas! Melhor Surf!

Tags
  • EuroSurf Adaptive 2019
  • Surf Clube de Viana
  • 1º Campeonato da Europa de Surf Adaptado
  • International Blind Sports Association
  • International Paralympic Committee
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
pub
similar News
similar
julho 17
Mais de 30 tartarugas encontradas mortas em praias no Brasil
julho 17
Praia da Empa coroou vencedores da 2º Etapa do Billabong Ericeira
julho 17
Vento forte coloca Lisboa e Leiria sob aviso amarelo
julho 17
Billy Kemper dá mais uma prova de ser o big rider do momento
julho 17
Summer Camp “BOOST YOUR CONFIDENCE” com Joana Rocha
julho 16
Campeões demolidores na estreia do Líbano
julho 16
“Portugal está no pelotão da frente do surf mundial”