Homepage
- Aos 43 anos, Tiger Woods superou todos os fantasmas do passado e regressou ao topo. Quem vê nisso um excelente exemplo é Kelly Slater, também ele à procura de voltar a triunfar no surf.
-
-
Como praticante e adepto confesso que é, Kelly Slater não poderia passar ao lado do mediático triunfo que Tiger Woods alcançou no passado fim-de-semana. O golfista norte-americano, outrora o desportista mais bem pago do Mundo, venceu o mítico Masters de Augusta pela quinta vez na carreira e o seu feito correu o Mundo.
Apesar de já o ter vencido noutras quatro ocasiões, esta foi mais especial que as outras. Primeiro porque Woods já não vencia esta importante prova há 14 anos. E depois porque marca o regresso às vitórias após uma travessia do deserto que incluiu vários escândalos, relacionados com drogas e álcool.
Aos 43 anos, Tiger Woods superou todos os fantasmas do passado e regressou ao topo. Quem vê nisso um excelente exemplo é Kelly Slater, também ele à procura de voltar a triunfar no surf, mesmo tendo em conta que já vai nos 47 anos e não é campeão mundial desde 2011, além de ter sido atormentado por problemas físicos durante as últimas épocas.
No entanto, com a aproximação da estreia do surf nos Jogos Olímpicos, que acontecerá em Tóquio’2020, o King parece mais ativo que nunca, estando disposto a voltar a fazer o WCT por completo de forma a poder estar nas Olimpíadas. Mas o regresso a 100 por cento não está a ser fácil, pois na primeira etapa do ano, na Gold Coast, KS perdeu de primeira.
Agora, a fascinante história escrita por Woods pode dar uma motivação extra ao 11 vezes campeão mundial de surf. “Foi bom ver o que o Tiger Woods fez esta semana. A experiência conta, acho que por vezes esqueço-me disso”, frisou Kelly, citado pela agência Australian Associated Press, à margem do arranque do Rip Curl Pro Bells Beach, a segunda etapa do CT.
“Todos os dias tenho pessoas a dizerem-me que chegou a altura de retirar-me. É engraçado porque, no fundo, acho que é isso que essas pessoas pensam acerca delas próprias”, atirou Slater
Depois, o king voltou a falar do exemplo de Woods, deixando uma garantia: “Ele tem tanta pressão de todos os lados, provavelmente mais pressão do que algum atleta alguma vez teve… É provavelmente o homem mais odiado pelas mulheres depois da forma que foi exposto publicamente o fim do seu casamento… Nem todas as pessoas percebem a posição em que ele está na vida. Atualmente existem já vários golfistas mais talentosos que ele, mas utilizou a experiência, trabalhou com calma e confiou nas suas capacidades. Vou beber muito do que ele me mostrou esta semana, sem dúvida”.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
