Homepage
- O acesso ao local onde se encontra o lobo marinho a repousar já foi vedado e o Instituto de conservação da natureza apela ao bom senso dos cidadãos.
-
-
É um acontecimento pouco vulgar e por isso mesmo tem captado as atenções daqueles que por estes dias têm passado pelos areais da ilha de Porto Santo, na Madeira. Uma jovem cria de lobo marinho encontra-se em pleno areal já há cerca de uma semana.
De acordo com os especialistas, o jovem lobo marinho, de apenas quatro meses, encontra-se a repousar no areal depois de ter feito uma longa viagem pelo mar. Trata-se de um jovem exemplar da espécie foca monge, algo nunca visto até aqui em Porto Santo.
O acesso ao local onde se encontra o lobo marinho a repousar já foi vedado e o Instituto de conservação da natureza apela ao bom senso dos cidadãos de forma a que o animal possa repousar em sossego, até recuperar a energia necessária para fazer a viagem de volta para as ilhas desertas.
Os especialistas garantem que neste momento não há motivos de preocupação maior com o animal. O Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) está a monitorizar a jovem fêmea de lobo-marinho, que chegou ao areal de Porto Santo no passado dia 10 de abril.
O lobo marinho é a foca mais rara do mundo e na Madeira encontra-se uma pequena colónia que precisa de todo o cuidado. Por isso, todas as atenções estão centradas no bem-estar da pequena cria.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaManuel Araújo/Facebook
-
FonteRedação
