Homepage

  • ONDAS PERFEITAS NO 1º AHUA
    02 abril 2019
    arrow
    arrow
Tags
  • Fotografia
    Praia do Norte
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A Nazaré cumpriu e ofereceu excelentes condições para a prática do bodysurf, num dia de praia épico, marcado com sol e brisas de offshore.
  • Foi com ondas perfeitas que arrancou o primeiro campeonato de bodysurf na Praia do Norte Nazaré, o Ahua - Masters of the Temple powered by DMC Fins.

    O vencedor da grande final foi Jonathan Despergers, que ganhou à última da hora o wildcard da DMC Fins. Os seus parceiros da final foram Arthur Picard, António Stott, Miguel Rocha, Tomás Alves e Nathan Lehoux, classificados por esta ordem.

    "Estou muito feliz por ter ganho o Masters e também por ter ido à final com os meus amigos Arthur e Nathan. Esta foi a minha primeira vez na Nazaré, mas não será a última.."

    Quem foi à Praia do Norte vibrou com a boa energia que marcou toda a prova. Com o mar a crescer ao longo do dia, os sets abundantes trouxeram ondas perfeitas que chegaram a passar os dois metros de altura. Os gritos de entusiasmo do público na praia faziam compensar o longo período de espera.

    O coroar desta excelência foi o tubaço de Arthur Picard, que recebeu nota 10, num heat em que pontuou 18.17, conseguindo assim o prémio de melhor onda e melhor total no heat.

    "Foi tão rápido, tão louco, foi o melhor tubo da minha vida!"

    O melhor Português foi António Stott em 3º lugar, pioneiro no bodysurf na Praia do Norte e primeiro Campeão Nacional de Bodysurf.

    "É um sonho tornado realidade para mim poder partilhar e competir nestas ondas incríveis. Estou super feliz e agradecido."

    Fora da competição aconteceu a Expression Session, uma oportunidade descontraída para os que não entraram na competição, de mostrar o seu bodysurf e celebrarem aquilo que nos une. O vencedor foi Nuno Mesquita com um tubo numa onda de set.

    "Estou super agradecido aos meus colegas de organização por me terem deixado ir para a água! Para mim é um privilégio surfar na Praia do Norte e fazer parte desta edição nº1."

    A prova correu de forma tranquila, para enorme satisfação da organização e intervenientes. Todos os atletas estiveram à altura das ondas e desempenharam boas performances ao longo do dia. De realçar os atletas internacionais que deram um bom input no evento. Dino Casimiro, representante do Município da Nazaré, mostra-se surpreendido com o evento.

    "Eu não sabia que a Praia do Norte era boa para a prática do bodysurf. Para mim é surpreendente pois não esperava. É um prazer recebê-los na Nazaré, serão sempre bem-vindos."

    O Masters of the Temple é um evento especial com condições e características únicas, onde se procura encontrar um dia com ondas perfeitas e adequadas à modalidade, para possibilitar bodysurf ao mais alto nível. Para tal foi utilizado um modelo com janela de espera e um call de 72h, como adianta Nuno Mesquita, fundador da Ahua.

    "Já sabíamos que o call na Praia do Norte seria um grande desafio e estamos super satisfeitos com o resultado final. Agradecemos a confiança que tivemos de todos os intervenientes e ponderamos uma nova edição."

    A organização do AHUA - Masters of the Temple powered by DMC Fins está a cargo da Ahua, em parceria com o CDAN - Centro de Desportos Alternativos da Nazaré. Conta com os patrocínios da DMC fins, Nomad Glamper, STAY SALTY, Praia do Norte, Wavegliders Surf Shop, SecretSpot, Miramarbbshop, and Fura Beach Surf Store.

    Apoios institucionais a este evento são os do Município da Nazaré, Junta de Freguesia de Nazaré, Federação Portuguesa de Surf, Capitania da Nazaré, Associação Nadadores Salvadores da Nazaré, Associação Humanitária Bombeiros Voluntários da Nazaré, Pizzaria Artesanal, Associação Portuguesa de Surf Adaptado, ASCC Bodyboard & Bodysurf, e AHMS-Museu do Surf.

    O evento teve transmissão webcast powered by Município da Nazaré e MEO. Disponível em www.ahuasurf.com

Tags
  • Fotografia
    Praia do Norte
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
similar News
similar
setembro 24
Frontón vai coroar o novo campeão do mundo júnior de bodyboard
setembro 24
O Desporto e a Atividade Física foram a debate em nova Digital Talk do Ericeira WSR+10
setembro 24
Nunca houve tantas mulheres no circuito nacional como em 2021!
setembro 23
Guincho consagrou os campeões nacionais de kitesurf 2021 da FPKITE
setembro 23
Gary Hunt e Rhiannan Iffland mais perto de revalidaram os títulos na Red Bull Cliff Diving World Series
setembro 23
No fim de semana o tempo vai melhorar a Sul, mas ainda vai chover nas regiões Norte e Centro
setembro 23
Nova Surf Contest está de volta à Praia de Carcavelos