Homepage

  • Longboard Pro Espinho regressa esta semana
    02 abril 2019
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Comunicado de imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O Longboard Pro Espinho, primeiro evento da sexta edição do Espinho Surf Destination 2019, terá início no final desta semana, entre 5 e 7 de Abril, na praia da Baía.
  • Com a presença de alguns dos maiores nomes do longboard mundial, o Longboard Pro Espinho será uma grande oportunidade para rever atletas como o inglês Ben Skinner, o brasileiro Eduardo Bagé, os portugueses Diogo Gonçalves, João Gama e João Dantas ou o francês Edouard Delpero, vencedor da edição do ano passado e vice-campeão mundial em 2017.

    “Estou ansioso por competir novamente em Espinho, uma vez que será um óptimo treino para os grandes eventos do circuito mundial de longboard, que se aproximam,” afirma o francês. “Lembro-me sempre das boas ondas de Espinho e de termos enfrentado um mar bem desafiante em 2018, exigente fisicamente, mas também muito compensador. Foi a minha primeira vitória num evento depois de ter ficado tão perto do título mundial em 2017, o que teve um grande significado para mim! Gostaria muito de ver novamente uma boa ondulação este ano, com os belíssimos tubos do ano passado e, claro, gostaria muito de voltar a vencer. Até breve, em Espinho!”, concluiu o irmão Delpero mais novo.

    Embora a previsão aponte para um regresso da tão necessária chuva a Portugal continental no final desta semana, a organização não está muito preocupada com as condições climatéricas.

    “Na realidade, a previsão para o fim-de-semana é muito interessante, com sol e, sobretudo, uma boa ondulação, que é o que desejamos. Felizmente, no caso do longboard, temos uma margem de manobra grande, que nos permite colocar a competição na água nas melhores fases de maré e nas melhores ondas possíveis. Vai ser um fim-de-semana de autêntica celebração, com muito boa onda. Convidamos toda a gente a aparecer nesta festa que será o Espinho Surf Destination 2019,” afirmam Gonçalo Pina e Pedro Ferreira, da organização.

    Logo após o Longboard Pro Espinho, dias 8 e 9 de Abril, o Espinho Surf Destination recebe a finalíssima do Circuito de Surf do Norte, uma iniciativa criada precisamente em Espinho, há dez anos e, de 10 a 14 de Abril, as ondas da Praia da Baía recebem o Junior Pro Espinho, primeira etapa na Europa do circuito mundial de surf Pro Junior (sub-18), masculina e feminina, recorrentemente considerada como uma das melhores provas deste circuito a nível mundial.

    Além das competições de surf, o Espinho Surf Destination 2019 contará ainda com diversas actividades para públicos diferenciados, quer na já essencial Sponsors Village, como também numa nova área de diversão, que inclui uma PumpTrack, de acesso gratuito a todos os visitantes. Existirá ainda uma mostra de cinema de surf, workshops de fotografia, exposições, baptismos de surf, aulas de surf adaptado e aulas de fitness, entre outros.

     

    Para ir aguçando o apetite, pode ver o spot promocional do Espinho Surf Destination 2019 aqui:

    https://www.youtube.com/watch?v=1M1hImLvGWY&feature=youtu.be

    O Espinho Surf Destination 2019 é uma organização da GPDESIGN Brand Communication e da Câmara Municipal de Espinho, com o patrocínio da Câmara Municipal de Espinho, da Solverde, Castros Iluminações, Padaria Pepim, Mercedes Nasamotor, McDonalds, Somersby, Pedras e Vitalis, os apoios da Comercial Tec, Manipura, Nacional, MEO, Ereserv PumpTrack, Go Healthy, Terra Viva e Greencoast Surfschool

Tags
  • Longboard Pro Espinho
  • Espinho Surf Destination
  • Fonte
    Comunicado de imprensa
pub
similar News
similar
dezembro 12
'Os oceanos devem ter a relevância merecida' nas resoluções da Cimeira do Clima
dezembro 12
Paris’2024 escolhe Taiti como palco da prova de surf
dezembro 12
Aviso laranja para 6 distritos devido à agitação marítima
dezembro 12
Ex-tops mundiais apoiam Lacanau para ser palco olímpico     
dezembro 11
Gronelândia perde gelo a ritmo galopante em comparação com anos 90
dezembro 11
Sydney coberta por nuvem de fumo tóxico
dezembro 11
Mau tempo colocará 12 distritos sob aviso amarelo