Homepage
- Tinha 13 metros de comprimento e os cientistas chamaram-lhe "Peregocetus Pacificus".
-
-
A descoberta foi feita no Peru e pode permitir perceber à ciência como as baleias fizeram a transição da terra para o mar. Um fóssil de baleias com pernas foi encontrado a 1 quilómetro da Costa do Pacífico, na Playa Media Luna. A descoberta foi agora publicada no jornal “Current Biology”.
Tinha 13 metros de comprimento e os cientistas chamaram-lhe "Peregocetus Pacificus". Segundo os mesmos, este animal fazia a maior parte da vida dentro de água, onde se alimentava. As quatro pernas permitiam suportar o peso em terra, os pés e as mãos com pequenos cascos, facilitariam as deslocações na água.
Olivier Lambert, paleontólogo do Instituto Real Belga de Ciências Naturais, que liderou a descoberta, explicou à BBC que este foi o “esqueleto mais completo alguma vez encontrado fora da região da Índia e Paquistão” e é o primeiro conhecido da região do Pacífico e do Hemisfério Sul.
Todos estes factos levam os investigadores a pensar que as baleias quadrúpedes espalharam-se do Sul da Ásia para o Norte da África, e do Atlântico para o continente americano. Provam ainda que o “Peregocetus Pacificus” quando chegou ao continente americano ainda tinha a capacidade de se mover em terra.
O nome "Peregocetus pacificus" significa a “baleia viajante que chegou ao pacífico”.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
