Homepage

  • Quarta etapa do Circuito de Surf do Norte concluída
    10 abril 2019
    arrow
    arrow
  • Após dois dias de muita acção, terminou hoje a quarta etapa do Circuito de Surf do Norte, integrada na sexta edição do Espinho Surf Destination, que decorre até ao próximo domingo, dia 14 de Abril, na Praia da Baía.
  • Em boas condições no primeiro dia e um pouco mais desafiantes neste segundo dia de prova, destacaram-se os atletas Raquel Otero, do Surfing Clube de Viana, que venceu as duas categorias femininas (sub-16 e sub-18), o seu conterrâneo João Maria Pereira, vencedor em sub-16 masculino e José Maria Bruschy, do Clube Fluvial Vilacondense, o campeão da etapa em sub-18 masculino.

    Na categoria feminina, em sub-16, Raquel deixou Inês Santos na segunda posição, Iara Alves na terceira e Ana Lima na quarta. Já em sub-18, a segunda classificada foi Beatriz Costa, Raquel Vale foi terceira e Miriam Julião a quarta classificada.

    Em sub-16 masculino, além da vitória de João Maria Pereira, o segundo lugar foi para Duarte Pinho, o terceiro para Salvador Tavares e o quarto para Luís Gomes. Nos sub-18, José Maria Bruschy deixou Oscar Cauchi na segunda posição, Filipe Cruz na terceira e Rodrigo Ribeiro na quarta.

    Com estes resultados, os atletas João Maria Pereira e Raquel Otero, vencedores nas categorias sub-16, conquistaram wildcards para o Surf Pro Espinho, a primeira etapa a contar para o circuito europeu Pro Junior, que amanhã terá início, igualmente na Praia da Baía.

    “Este campeonato é uma das grandes apostas do Espinho Surf Destination, até porque foi aqui, há doze anos, que se deu início a este modelo de circuito, replicado actualmente pela Federação Portuguesa de Surf em todas as regiões do país! Parabéns a todos os atletas, pela atitude e bom nível de surf demonstrado, e obrigado aos patrocinadores e staff, que têm sido incansáveis na manutenção desta aposta no surf regional,” afirmaram Gonçalo Pina e Pedro Ferreira, da organização.

    Terminados o Longboard Pro Espinho e a quarta etapa do Circuito de Surf do Norte, a sexta edição do Espinho Surf Destination segue com a primeira etapa na Europa do circuito mundial de surf Pro Junior (sub-18), o Surf Pro Espinho.

    Além das competições de surf, o Espinho Surf Destination 2019 conta ainda com diversas actividades para públicos diferenciados, quer na já essencial Sponsors Village, como também numa nova área de diversão, que inclui uma PumpTrack, de acesso gratuito a todos os visitantes. Existirá ainda uma mostra de cinema de surf, workshops de fotografia, exposições, baptismos de surf, aulas de surf adaptado e aulas de fitness, entre outros.

    O Espinho Surf Destination 2019 é uma organização da GPDESIGN Brand Communication e da Câmara Municipal de Espinho, com o patrocínio da Câmara Municipal de Espinho, da Solverde, Castros Iluminações, Padaria Pepim, Mercedes Nasamotor, McDonalds, Somersby, Pedras e Vitalis, os apoios da Comercial Tec, Manipura, Nacional, MEO, Ereserv PumpTrack, Go Healthy, Unkeeper, Terra Viva e Greencoast Surfschool, tendo como media partners o Fuel TV, o Porto Canal, a Mega Hits, Surftotal, BeachCam e ONFIRE.

    Fotografias: Pikas Photography

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Circuito de Surf do Norte
  • Surf Pro Espinho
  • Espinho
  • Praia da Baía
  • Eurojunior
  • João Maria Pereira
pub
similar News
similar
agosto 22
Microplásticos presentes na água potável não são perigosos para a saúde
agosto 22
E de repente escureceu em São Paulo às três da tarde
agosto 22
Da Nazare para o estágio do Liverpool, Sebastian deu dicas a Klopp
agosto 22
Golfinhos vistos na zona do Baleal
agosto 22
Temperaturas acima dos 30º em quase todo o país
agosto 22
John John manda recado a Slater com Tóquio em causa
agosto 22
Réplica chinesa do Surf Ranch já rola e há mais 5(!) em construção