Homepage
- De acordo com as autoridades, a mancha de combustível esteve quase a chegar a São Torpes.
-
-
Na passada noite de quinta-feira ocorreu um derrame de combustível ao largo de Sines, que teve origem no terminal XXI do Porto de Sines, durante um reabastecimento de um navio. Após algumas dúvidas quanto ao sucedido e à quantidade de combustível derramado, o Ministério Público e a Polícia Marítima deram início a uma investigação ao incidente.
De acordo com as autoridades, a mancha de combustível esteve quase a chegar a São Torpes, na zona costeira do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Segundo afirmou a Polícia Marítima ao Diário de Notícias a Administração Portuária prontamente combateu a poluição, que terá ficado em redor do navio e debaixo do cais.
Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, explicou que “foram derramadas cerca de três toneladas de hidrocarbonetos" para o mar, que ficaram contidas na área do Terminal XXI” porque foram de imediato acionados os meios de contingência do porto de Sines.
Na nota, é ainda referido que, após o derrame, “foram colocadas barreiras, com vista à contenção e recolha do combustível derramado” no sentido de “minimizar o impacto do incidente na atividade portuária”. Ainda assim, foi colocada em prática uma investigação por parte do Ministério Público e Polícia Marítima para apurar a origem do acidente.
O jornal “Expresso” publicou mesmo no seu site um vídeo do derrame.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
