Homepage
- O arranque da competição de surf está marcado para 26 de julho, a um domingo, dois dias depois do arranque dos Jogos.
-
-
O Comité Olímpico Internacional já anunciou as datas das provas que se vão realizar nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, naquela que será a estreia olímpica do surf. As olimpíadas de verão irão acontecer de 24 de julho a 9 de agosto e a prova de surf terá um período de espera específico dentro destas datas.
A participar pela primeira vez numas Olimpíadas o surf irá obrigar o COI a presenciar uma situação nova, uma vez que a competição estará dependente das condições do mar. Ou seja, ao contrário de praticamente todos os outros desportos que têm data marcada, o surf irá ter um período de espera, tal como acontece fora dos Jogos.
Dessa forma, o arranque da competição de surf está marcado para 26 de julho, a um domingo, dois dias depois do arranque dos Jogos. O período de espera prolonga-se apenas por uma semana, com o limite máximo a ser no domingo seguinte, dia 2 de agosto. No entanto, caso o mar colabore poderá haver campeões olímpicos logo a partir de dia 29 de julho, segundo a previsão do COI.
A pouco mais de 460 dias do começo dos Jogos de Tóquio’2020, os surfistas que têm intenções de se qualificarem para esta estreia olímpica da modalidade já ficam assim a saber praticamente tudo acerca da prova. A juntar às datas, já era conhecido que o local da prova será a praia de Tsurigasaki, em Chiba.
Quanto ao formato de qualificação também já é conhecido há algum tempo, sendo que a temporada de 2019 será determinante para encontrar a maioria dos 40 atletas qualificados (20 homens e 20 mulheres). Portugal será um dos países candidatos a colocar atletas em Tóquio.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
