Homepage

  • Sessão do Ano na remada em novo Clip da Máquina Voadora!
  • Novembro passado trouxe-nos aquele que foi talvez o melhor evento de Ondas Grandes de sempre, o WSL Nazaré Challenge 2018. Um swell perfeito acompanhado de vento off-shore providenciou as condições ideais para o desenrolar desta competição, muitas bombas, tubos e até um ride de 10 pontos, tudo isso aconteceu na Sexta-feira dia 16 de Novembro de 2018… Depois disso, 3 dias depois e com muitos dos competidores a adiarem os seus voos à última da hora, veio a “After Party”, uma sessão que devido a toda a atenção dos media sobre o que se tinha desenrolado 3 dias antes não foi muito falada… até agora.
    Clica aqui para ver as praias da Nazaré ao vivo (Praia da Vila ; Praia do Norte Panorâmica ; Praia do Norte)!
    Máquina Voadora - Produções acaba de lançar o seu último video, entitulado “After Party”, são 4 minutos de imagens exclusivas filmadas de drone e de terra, onde poderás ficar com uma ideia porque não se quis fazer esquecer esta mítica sessão de remada, claramente impropria para cardíacos!
    As condições foram muito semelhantes às previsões do próprio evento 3 dias antes, com excepção de algumas variáveis que apenas tornaram o setup mais pesado e desafiante para todos os surfistas envolvidos. A estrutura de resgate e segurança montada para o evento (ou a sua ausência) foram uma das diferenças. A equipa da Máquina Voadora contou 5 pranchas partidas só durante a manhã com vários surfistas a sofrerem ferimentos, o pior dos quais protagonizado por João Guedes (02:01 no video) que acabou até por ser hospitalizado com uma lesão no joelho depois de um Wipeout.
    A Bomba do Dia foi indisputavelmente uma onda do Nic Von Rupp, que se colocou mais ‘deep' do que o Lucas Chumbo numa esquerda absolutamente vertical, os dois surfistas acabaram por partilhar a mesma onda, aparentemente Lucas Chumbo não está habituado a ter alguém mais 'deep' do que ele com aquelas condições e quando se apercebeu da presença do Nic na onda já estavam os dois numa posição sem retorno. Esta foi talvez das melhores ondas de remada registadas este ano na Nazaré. Nic Von Rupp apanhou ainda outra bomba, com um drop vertical impossível, fazendo dele o principal destaque de toda a sessão.
    O Kai Lenny sofreu um aparatoso wipeout, que poderia ter sido uma das melhores ondas do dia. Luca Padua, jovem de 17 anos local de Mavericks foi outro dos destaques e mostra aqui porque é visto dentro da industria como uma das promessas da nova geração. Grant “Twiggy” Baker, que havia ganho o Nazaré Challenge 3 dias antes, também apanhou a sua dose de bombas, numa delas podem ser vistos 3 drones em cima dele.
    Os surfistas tiveram de lidar com uma grande dificuldade de posicionamento, principalmente no primeiro pico, onde, para garantirem que apanhavam as maiores, tinham de aceitar a possibilidade de serem varridos pelo ocasional (mas garantido) “Set Vassoura”. Muita gestão de risco/potencial, para além de terem de lidar com drops críticos, bumps, close-outs e muito tempo debaixo de agua. A Nazaré assume-se mais uma vez como um dos principais palcos mundiais para testar o limite do surf de Remada, modalidade que assiste neste momento grande evolução.
    Máquina Voadora - Produções tem-nos trazido algumas das melhores imagens registadas na Nazaré ao longo dos últimos anos, como foi o caso do famoso resgate de Pedro Scooby em 2017 que ganhou 3 festivais de cinema, a aventura de Alex Botelho e Hugo Vau no ano passado, a onda gigante de Sebastian Steudtner vencedora de melhor video nas redes da WSL, ou o seu mais recente video com o resgate de Toby Cunningham lançado no mês passado.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Nic Von Rupp
  • Lucas Chumbinho
  • Maquina Voadora
  • nazaré
  • Canhão da Nazaré
  • praia do norte
  • Surf
  • Big Waves Rider
  • ondas grandes
  • remada
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
outubro 22
Arrancou instalação do primeiro parque flutuante europeu
outubro 22
Longboard Sessions despedem-se de 2019 com muita animação
outubro 22
Bodyboard: O Frontón nunca desilude
outubro 09
Longboard Sessions de regresso para a despedida de 2019
outubro 14
Seleção Júnior de Surf prepara Mundial na 'The Cove'
outubro 21
Bodyboard: Tristan Roberts é campeão do mundo contra todas as probabilidades
outubro 21
MEO promove heat especial 'Beat the Plastic Waste' para derrotar o plástico