Homepage

  • Três praias portuguesas entre as mais deslumbrantes da Europa
    08 março 2019
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • E a costa portuguesa até poderia estar mais representa, não fosse uma natural escolha “caseira” do jornal do país de sua majestade.
  • A Europa está recheada de praias paradisíacas, desde o Sul, onde se inclui a bela costa portuguesa, até mais ao leste, onde pontificam as belas paisagens croatas, búlgaras ou mesmo albanesas. Isso não é segredo. Dessa forma, o jornal britânico “Evening Standard” fez uma lista das 30 praias mais deslumbrantes de toda a Europa. E Portugal coloca três praias nesta lista.

    É apenas uma simples distinção, mas mostra bem a “fama” que as praias portuguesas possuem pelo Mundo, sobretudo juntos dos britânicos. E a costa portuguesa até poderia estar mais representa, não fosse uma natural escolha “caseira” do jornal do país de sua majestade, que inclui nesta lista praias em Inglaterra, País de Gales ou Escócia…

    A primeira praia portuguesa a surgir na lista é a Praia dos Galapinhos, um dos segredos mais bem guardados do paradisíaco Parque Natural da Serra da Arrábida. O jornal inglês apelida os Galapinhos como uma praia “pristina”, com uma sensação remota, rodeada de verde e água cristalina. A proximidade com Lisboa é outro dos fatores apontados.

    As outras duas praias portuguesas desta lista ficam no Algarve. A primeira delas é a de Albandeira, junto ao Carvoeiro, em Lagoa. Os ingleses chamam-se a “joia da coroa” de uma costa recheada de tesouros por descobrir. Além do já famoso arco natural na encosta, falam ainda na água clara e límpida, na areia dourada e belas paisagens.

    Por fim, a outra praia portuguesa que deslumbra o “Evening Standard” é a praia Dona Ana, em Lagos. O areal dourado, os tons verdes e azuis do mar e os penhascos que compõe a paisagem fazem da Dona Ana uma das mais lindas da Europa, segundo o mesmo jornal.

    Esta distinção vem confirmar a beleza única que existe na costa portuguesa, onde tantas outras praias também nos deslumbram. São três mas poderiam ser muitas mais!

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Praia
  • Praia de Galapinhos
  • Praia Dona Ana
  • Albandeira
  • Algarve
  • Arrábida
  • Portugal
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 29
Três distritos sob aviso amarelo até domingo devido ao calor
setembro 30
Federação Portuguesa de Nadadores-Salvadores alerta para 'alto risco de afogamento'
outubro 01
Seleção Nacional de SUP termina Mundial ISA em 17º
setembro 29
Mundial ISA: João Olim obtém 6º lugar em SUP Race Técnico Júnior
setembro 29
Global Wave Conference 2023 arranca segunda-feira em Peniche
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA
setembro 28
Voluntários recolhem 112 kg de resíduos na Praia do Samouco