Homepage

  • CSN recebeu e premiou os melhores surfistas da região Norte
    18 março 2019
    arrow
    arrow
  • Zema Bruschy foi o grande vencedor nos Sub 18 e o Salvador Tavares venceu nas categorias sub 16 e sub 14 desta competição.
  • A Praia Internacional do Porto recebeu, este fim-de-semana, a terceira etapa do Circuito de Surf do Norte powered by Grupo Caixa Agricola, uma prova inserida no programa do Porto & Matosinhos WAVE SERIES 2019.

    Zema Bruschy foi o grande vencedor nos Sub 18 e o Salvador Tavares venceu nas categorias sub 16 e sub 14 desta competição. 


    A participação neste campeonato superou as expetativas com mais de 80 jovens surfistas a lutar pelo apuramento para os campeonatos nacionais. A qualidade das ondas, aliada ao sol que se fez sentir, criou as condições ideais para as excelentes performances, manobras de grande qualidade e elevados scores registados durante toda a competição.

    Zema Bruchy ex-vencedor nesta etapa do campeonato na categoria sub 16, arrecadou também agora o primeiro lugar nos Sub-18. Destaque, também, para Marcelo Roquette, atleta sub-18 que obteve a melhor nota na onda nos sub 18, com 9,47 pts. 


    Este campeonato teve um sabor especial para Salvador Tavares que  além de vencer na categoria sub16 ,sagrou -se o novo campeão regional sub 14.
    “É bom assistir à evolução dos jovens surfistas, que a cada ano vão aparecendo com mais qualidade e técnica nesta competição. É também com enorme orgulho que percebemos o crescimento da modalidade e a atenção cada vez maior que esta desperta nos jovens atletas”, afirma Marcelo Martins, responsável pela organização desta iniciativa. O cartaz Wave Series 2019 prossegue durante o mês de maio com início a 4 de maio com o LOG SURF FEST, Etapa do Campeonato Nacional de Longboard e a 5 de maio com o Campeonato Nacional de Sup Race e Wave.


    A Onda Pura – Produção de Eventos em colaboração com a AON – Associação Onda do Norte e com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos são as entidades organizadoras deste evento que tem o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e da entidade de Turismo de Porto e Norte de Portugal e da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira. Conta com o patrocínio oficial do Grupo Credito Agricola, Mazda e Autosueco, 58 Surf Shop,  Mike Davis e com os apoios da  Vitalis, Superbock, Hospital de Santa Maria – Porto, MEO, Solinca, Be Stronger, Edifício Transparente e cobertura mediática da WGC, MEO Beachcam, e Fuel TV.

    Resultados:

    Sub 18

    1ºlugar - Zema Bruschy 
    2º lugar - Sacha Garcia 
    3º lugar - Marcelo Martins
    4º lugar - Tomás Arroja

    Sub 16

    1ºlugar – Salvador Tavares

    2ºlugar – João Maria Pereira

    3ºlugar – Sacha Garcia

    4ºlugar – Duarte Pinho

    Sub 14

    1ºlugar – Salvador Tavares

    2ºlugar – João Maria Pereira

    3ºlugar – Lourenço Jervell

    4ºlugar – Jaime Olazabal

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Circuito de Surf do Norte
  • surf
  • CSN
  • porto
  • matosinhos
  • Porto & Matosinhos Wave Series
pub
similar News
similar
outubro 23
A hora vai mudar: relógios atrasam 60 minutos na madrugada de domingo
outubro 25
Rodrigo Carrajola e Jaime Bonito renovam os títulos nacionais de bodysurf
outubro 24
Do susto ao título: Joana Schenker é heptacampeã nacional de bodyboard
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 24
Guincho recebe etapa única do Nacional de Bodysurf
outubro 23
Fim de semana chega com sábado soalheiro e chuva no domingo
outubro 23
Três surfistas resgatados na Praia da Barra
pub