Homepage

  • CSN recebeu e premiou os melhores surfistas da região Norte
    18 março 2019
    arrow
    arrow
  • Zema Bruschy foi o grande vencedor nos Sub 18 e o Salvador Tavares venceu nas categorias sub 16 e sub 14 desta competição.
  • A Praia Internacional do Porto recebeu, este fim-de-semana, a terceira etapa do Circuito de Surf do Norte powered by Grupo Caixa Agricola, uma prova inserida no programa do Porto & Matosinhos WAVE SERIES 2019.

    Zema Bruschy foi o grande vencedor nos Sub 18 e o Salvador Tavares venceu nas categorias sub 16 e sub 14 desta competição. 


    A participação neste campeonato superou as expetativas com mais de 80 jovens surfistas a lutar pelo apuramento para os campeonatos nacionais. A qualidade das ondas, aliada ao sol que se fez sentir, criou as condições ideais para as excelentes performances, manobras de grande qualidade e elevados scores registados durante toda a competição.

    Zema Bruchy ex-vencedor nesta etapa do campeonato na categoria sub 16, arrecadou também agora o primeiro lugar nos Sub-18. Destaque, também, para Marcelo Roquette, atleta sub-18 que obteve a melhor nota na onda nos sub 18, com 9,47 pts. 


    Este campeonato teve um sabor especial para Salvador Tavares que  além de vencer na categoria sub16 ,sagrou -se o novo campeão regional sub 14.
    “É bom assistir à evolução dos jovens surfistas, que a cada ano vão aparecendo com mais qualidade e técnica nesta competição. É também com enorme orgulho que percebemos o crescimento da modalidade e a atenção cada vez maior que esta desperta nos jovens atletas”, afirma Marcelo Martins, responsável pela organização desta iniciativa. O cartaz Wave Series 2019 prossegue durante o mês de maio com início a 4 de maio com o LOG SURF FEST, Etapa do Campeonato Nacional de Longboard e a 5 de maio com o Campeonato Nacional de Sup Race e Wave.


    A Onda Pura – Produção de Eventos em colaboração com a AON – Associação Onda do Norte e com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos são as entidades organizadoras deste evento que tem o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e da entidade de Turismo de Porto e Norte de Portugal e da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira. Conta com o patrocínio oficial do Grupo Credito Agricola, Mazda e Autosueco, 58 Surf Shop,  Mike Davis e com os apoios da  Vitalis, Superbock, Hospital de Santa Maria – Porto, MEO, Solinca, Be Stronger, Edifício Transparente e cobertura mediática da WGC, MEO Beachcam, e Fuel TV.

    Resultados:

    Sub 18

    1ºlugar - Zema Bruschy 
    2º lugar - Sacha Garcia 
    3º lugar - Marcelo Martins
    4º lugar - Tomás Arroja

    Sub 16

    1ºlugar – Salvador Tavares

    2ºlugar – João Maria Pereira

    3ºlugar – Sacha Garcia

    4ºlugar – Duarte Pinho

    Sub 14

    1ºlugar – Salvador Tavares

    2ºlugar – João Maria Pereira

    3ºlugar – Lourenço Jervell

    4ºlugar – Jaime Olazabal

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Circuito de Surf do Norte
  • surf
  • CSN
  • porto
  • matosinhos
  • Porto & Matosinhos Wave Series
similar News
similar
outubro 27
Frontón King: Joel Rodrigues está na ronda 6 do Mundial Júnior após duas vitórias consecutivas
outubro 27
Sexagenário bate recorde do Guinness para a maior sessão de surf do Mundo
outubro 27
14 distritos vão estar sob aviso amarelo na quinta-feira por causa da chuva
outubro 27
Apenas um país está a cumprir as metas do Acordo do Paris
outubro 27
ASCC Super Groms adiado devido à previsão de mau tempo
outubro 26
Maya Gabeira sofre lesão na Praia do Norte
outubro 26
Câmara de Oeiras avança com requalificação da Praia da Torre