Homepage

  • Rip Curl e World Surf League assinaram acordo que garante a prova portuguesa até 2021.
  • "Estivemos em Peniche há 30 anos e o nosso amor pela cidade e o evento aumentam todos os anos", disse Neil Ridgway, diretor de marca.

    A parceria entre a Rip Curl e a World Surf League (WSL) foi renovada por mais três anos, assegurando a continuidade de dois grandes eventos no calendário do WSL Championship Tour (CT): o Meo Rip Curl Pro Portugal (em Peniche) e o Rip Curl Pro Bells (na Austrália).

    Clica aqui para ver a Praia de Supertubos ao vivo.

    A Rip Curl patrocina a etapa do circuito mundial em Peniche desde 2009, ano da primeira edição e "desde então o número no turismo de surf e número de praticantes da modalidade aumentou muito no país", conforme afirmou José Farinha, diretor geral da Rip Curl Portugal.

    Assim, a prova portuguesa, que este ano vai para a 11.ª edição, está garantida até, pelo menos, à 13.ª edição, em 2021. Neil Ridgway, diretor de marca, defende a igualdade de sexos nos eventos - este ano, Peniche volta a ter a competição feminina - e lembrou: "estivemos em Peniche há 30 anos e o nosso amor pela cidade e o evento aumentam todos os anos".

    Quanto à prova de Bells Beach, na Austrália, trata-se da prova mais antiga patrocinado pela Rip Curl e este ano marcará o 58.º ano que se realiza, atingindo as 60 edições em 2021.

    António José Correia ex presidente da CM de Peniche e também conhecido como “the coolest mayor on Tour” acrescenta:

    "Como não poderei estar orgulhoso? Como não poderemos estar agradecidos e orgulhosos? Sim! orgulhosos por muitas razões e a agradecidos a muitas pessoas e organizações. Chave: Acreditar, diferenciar, inovar, arriscar, envolver, não desistir, motivar, trabalhar, amando o seu território, as suas gentes, o seu país e o MAR! Mas, neste momento, o meu agradecimento e reconhecimento vai para a RIP CURL e para 3 pessoas muito em particular: Jose Farinha Wilco Prins Neil John Ridgway. Esta decisão confirma a consolidação da aposta em Portugal por parte da marca global RIP CURL e é um importante contributo para que Peniche e Portugal reforcem o seu posicionamento nos destinos de surf à escala mundial!"

    O Rip Curl Pro Bells Beach começará a 17 de abril, prolongando-se até dia 27 e o Meo Rip Curl Pro Portugal será entre 16 a 28 de outubro.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Meo Rip Curl Pro Portugal
  • peniche
  • wsl
  • Supertubos
  • Surf
  • Campeonato Mundial
  • Portugal
  • turismo de portugal
pub
similar News
similar
janeiro 22
Costa Este americana vai receber nova piscina de ondas
janeiro 22
Inscrições abertas para o fecho do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
janeiro 22
Kikas recebe homenagem na Gala do Desporto de Cascais
janeiro 21
Potente gás com efeito de estufa está a aumentar na atmosfera
janeiro 21
Portugueses desenvolvem tecnologia para detetar lixo marinho
janeiro 21
Vila Real quer plantar um milhão de árvores em 2020
janeiro 21
China vai proibir os sacos de plástico nas principais cidades