Homepage

  • Rip Curl e World Surf League assinaram acordo que garante a prova portuguesa até 2021.
  • "Estivemos em Peniche há 30 anos e o nosso amor pela cidade e o evento aumentam todos os anos", disse Neil Ridgway, diretor de marca.

    A parceria entre a Rip Curl e a World Surf League (WSL) foi renovada por mais três anos, assegurando a continuidade de dois grandes eventos no calendário do WSL Championship Tour (CT): o Meo Rip Curl Pro Portugal (em Peniche) e o Rip Curl Pro Bells (na Austrália).

    Clica aqui para ver a Praia de Supertubos ao vivo.

    A Rip Curl patrocina a etapa do circuito mundial em Peniche desde 2009, ano da primeira edição e "desde então o número no turismo de surf e número de praticantes da modalidade aumentou muito no país", conforme afirmou José Farinha, diretor geral da Rip Curl Portugal.

    Assim, a prova portuguesa, que este ano vai para a 11.ª edição, está garantida até, pelo menos, à 13.ª edição, em 2021. Neil Ridgway, diretor de marca, defende a igualdade de sexos nos eventos - este ano, Peniche volta a ter a competição feminina - e lembrou: "estivemos em Peniche há 30 anos e o nosso amor pela cidade e o evento aumentam todos os anos".

    Quanto à prova de Bells Beach, na Austrália, trata-se da prova mais antiga patrocinado pela Rip Curl e este ano marcará o 58.º ano que se realiza, atingindo as 60 edições em 2021.

    António José Correia ex presidente da CM de Peniche e também conhecido como “the coolest mayor on Tour” acrescenta:

    "Como não poderei estar orgulhoso? Como não poderemos estar agradecidos e orgulhosos? Sim! orgulhosos por muitas razões e a agradecidos a muitas pessoas e organizações. Chave: Acreditar, diferenciar, inovar, arriscar, envolver, não desistir, motivar, trabalhar, amando o seu território, as suas gentes, o seu país e o MAR! Mas, neste momento, o meu agradecimento e reconhecimento vai para a RIP CURL e para 3 pessoas muito em particular: Jose Farinha Wilco Prins Neil John Ridgway. Esta decisão confirma a consolidação da aposta em Portugal por parte da marca global RIP CURL e é um importante contributo para que Peniche e Portugal reforcem o seu posicionamento nos destinos de surf à escala mundial!"

    O Rip Curl Pro Bells Beach começará a 17 de abril, prolongando-se até dia 27 e o Meo Rip Curl Pro Portugal será entre 16 a 28 de outubro.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Meo Rip Curl Pro Portugal
  • peniche
  • wsl
  • Supertubos
  • Surf
  • Campeonato Mundial
  • Portugal
  • turismo de portugal
similar News
similar
setembro 29
Global Wave Conference 2023 arranca segunda-feira em Peniche
setembro 29
Mundial ISA: João Olim obtém 6º lugar em SUP Race Técnico Júnior
setembro 29
Três distritos sob aviso amarelo até domingo devido ao calor
setembro 28
Verónica Silva na final de SUP Race Técnico do Mundial ISA
setembro 28
Voluntários recolhem 112 kg de resíduos na Praia do Samouco
setembro 28
O verão no outono: temperaturas podem atingir os 37ºC nos próximos dias
setembro 28
Skaters internacionais deram show na maior vert ramp da Europa