Homepage

  • Rip Curl e World Surf League assinaram acordo que garante a prova portuguesa até 2021.
  • "Estivemos em Peniche há 30 anos e o nosso amor pela cidade e o evento aumentam todos os anos", disse Neil Ridgway, diretor de marca.

    A parceria entre a Rip Curl e a World Surf League (WSL) foi renovada por mais três anos, assegurando a continuidade de dois grandes eventos no calendário do WSL Championship Tour (CT): o Meo Rip Curl Pro Portugal (em Peniche) e o Rip Curl Pro Bells (na Austrália).

    Clica aqui para ver a Praia de Supertubos ao vivo.

    A Rip Curl patrocina a etapa do circuito mundial em Peniche desde 2009, ano da primeira edição e "desde então o número no turismo de surf e número de praticantes da modalidade aumentou muito no país", conforme afirmou José Farinha, diretor geral da Rip Curl Portugal.

    Assim, a prova portuguesa, que este ano vai para a 11.ª edição, está garantida até, pelo menos, à 13.ª edição, em 2021. Neil Ridgway, diretor de marca, defende a igualdade de sexos nos eventos - este ano, Peniche volta a ter a competição feminina - e lembrou: "estivemos em Peniche há 30 anos e o nosso amor pela cidade e o evento aumentam todos os anos".

    Quanto à prova de Bells Beach, na Austrália, trata-se da prova mais antiga patrocinado pela Rip Curl e este ano marcará o 58.º ano que se realiza, atingindo as 60 edições em 2021.

    António José Correia ex presidente da CM de Peniche e também conhecido como “the coolest mayor on Tour” acrescenta:

    "Como não poderei estar orgulhoso? Como não poderemos estar agradecidos e orgulhosos? Sim! orgulhosos por muitas razões e a agradecidos a muitas pessoas e organizações. Chave: Acreditar, diferenciar, inovar, arriscar, envolver, não desistir, motivar, trabalhar, amando o seu território, as suas gentes, o seu país e o MAR! Mas, neste momento, o meu agradecimento e reconhecimento vai para a RIP CURL e para 3 pessoas muito em particular: Jose Farinha Wilco Prins Neil John Ridgway. Esta decisão confirma a consolidação da aposta em Portugal por parte da marca global RIP CURL e é um importante contributo para que Peniche e Portugal reforcem o seu posicionamento nos destinos de surf à escala mundial!"

    O Rip Curl Pro Bells Beach começará a 17 de abril, prolongando-se até dia 27 e o Meo Rip Curl Pro Portugal será entre 16 a 28 de outubro.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Meo Rip Curl Pro Portugal
  • peniche
  • wsl
  • Supertubos
  • Surf
  • Campeonato Mundial
  • Portugal
  • turismo de portugal
similar News
similar
setembro 27
O que valem as vagas olímpicas ganhas por Japão e Estados Unidos?
setembro 27
Os outros pontos de interesse do Challenger da Ericeira
setembro 27
David Raimundo: 'A Seleção Nacional de Surf mostrou ao mundo uma vez mais o valor do surfista português'
setembro 27
Frederico Morais sobre Guilherme Fonseca: 'Conheci um viciado no surf e apaixonado pela competição'
setembro 27
The Surf Experience vai celebrar 30º aniversário com festival de música em Lagos
setembro 27
Projeto 'Surf & Rescue' em estreia nos Açores no sábado
setembro 26
Foi 'muito criticado', mas Guilherme Fonseca reivindicou-se em Huntington Beach: 'Fui acreditando cada vez mais'