Homepage

  • Marlon Lipke destaca-se em dia curto no Allianz Figueira Pro
    30 março 2019
    arrow
    arrow
Tags
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Comunicado de imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Marlon Lipke foi o maior destaque entre os três heats disputados pela manhã nesta que é a segunda de cinco etapas da Liga MEO Surf 2019.
  • O Allianz Figueira Pro regressou este sábado à água, num dia 2 que se iniciou bem cedo, mas que acabou por ser curto em termos de competição. Marlon Lipke foi o maior destaque entre os três heats disputados pela manhã nesta que é a segunda de cinco etapas da Liga MEO Surf 2019. Mais tarde, Miguel Blanco e Concha Balsemão acabaram por carimbar os triunfos na Renault Expression Session e Expression Session feminina com prémio da Rip Curl.

    A competição começou bem cedo no Cabedelo, com a realização dos três heats da 2.ª ronda masculina que ficaram por terminara na véspera. Após uma hora de surf, o maior destaque foi Marlon Lipke, que conseguiu um score forte, com 13,65 pontos em 20 possíveis. No mesmo heat o jovem Guilherme Ribeiro também deu boa conta do recado, garantindo a qualificação com 13,15 pontos.

    Filipe Jervis e João Moreira foram os outros vencedores do dia, com Ivo Cação e o líder do ranking Santander, Tomás Fernandes, que ainda se apresentou adoentado, a seguirem igualmente para a 3.ª ronda. De referir apenas que no heat que fechou a ronda, Moreira e Fernandes causaram uma das eliminações mais sonantes desta ronda, deixando Francisco Alves já fora de prova.

    Com a maré a encher a organização da prova optou por esperar e realizar um novo call às 14 horas. Contudo, o cenário da parte da tarde não melhorou ficando a competição adiada para domingo. Ainda assim, houve espaço para a realização da habitual Renault Expression Session e também para uma histórica Expression Session feminina, com o prémio final a ser atribuído pela Rip Curl.

    Nesta “guerra” pela melhor manobra acabou por ser o campeão nacional Miguel Blanco a levar a melhor. De seguida a jovem Concha Balsemão venceu aquela que foi a primeira Expression Session feminina em toda a história da Liga MEO Surf e que contou com as principais tops nacionais dentro de água, incluindo a líder do ranking Santander Teresa Bonvalot.

    O call para amanhã está marcado novamente para as 7H30, com um possível início de prova às 7H45. Prevê-se assim um domingo recheado de ação no Cabedelo, numa altura em que ainda faltam disputar-se quatro rondas masculinas e três femininas – cerca de 8 horas de surf - até serem encontrados os campeões deste Allianz Figueira Pro.

    Agenda para Domingo, 31 de Março
    07h30 – Call terceiro dia de competição
    09H00 – Allianz: Início de recolha de alimentos e Roupa a favor de Moçambique
    12h00 – Jerónimo Martins: desafio de proteção dos oceanos
    15h00 – Finais do Allianz Figueira Pro (por confirmar)
    16h00 – Cerimónia de Entrega de Prémios do Allianz Figueira Pro (por confirmar)

    O Allianz Figueira Pro é também a segunda de três etapas da Allianz Triple Crown, que vai para a quinta edição consecutiva e distribuiu um prémio anual aos vencedores. Destaque ainda para a Somersby Onda do Outro Mundo, o Figueira Best Surfer, o Santander Award e ainda o prémio Sumatra Surf Trip.

    Em termos de agenda paralela à competição, a Praia do Cabedelo é também palco de uma recolha de bens organizada pelos melhores surfistas nacionais e pela Allianz a favor de Moçambique, país que está a recuperar da tragédia provocada pela passagem do ciclone Idai. A Liga MEO Surf e os melhores surfistas nacionais também estão a competir pelo movimento de solidariedade #NãoFiqueÀEspera, que visa a sensibilização contra o flagelo da violência doméstica, corporizado por via logótipo do MEO adaptado à campanha e por pulseiras de alusão à causa.

    No domínio das limpezas de praia da Fundação Altice, sob coordenação da Plastic Sundays, este sábado, as iniciativas decorreram das 10 às 13 horas na Praia do Cabedelo, com a participação de dezenas de a voluntários. Os resultados serão contabilizados em www.ansurfistas.com/share.

    A agenda de sustentabilidade da Liga MEO Surf 2019 conta também com a participação do Grupo Jerónimo Martins, com dinâmicas associadas à proteção da biodiversidade e promoção da alimentação saudável. No Cabedelo, entre as 12h00 e as 15h30 de cada dia de prova, o público é convidado a colocar à prova os seus conhecimentos sobre os oceanos, os desafios que estes enfrentam e o que podemos fazer para ganhar o combate contra a poluição por plástico que ameaça a vida marinha e toda a cadeia alimentar.

    Todas as etapas da Liga MEO Surf 2019 poderão ser acompanhadas em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app na posição 810 da grelha de canais MEO, www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

    A Liga MEO Surf 2019 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Bom Petisco, Banco Santander, Somersby, Rip Curl, os parceiros de sustentabilidade Fundação Altice e Grupo Jerónimo Martins, com o apoio local da Câmara Municipal de Mafra e Ericeira Surf Clube, e com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

    Mais informações em www.ansurfistas.com.

Tags
  • Fotografia
    Jorge Matreno/ANSurfistas
  • Fonte
    Comunicado de imprensa
similar News
similar
outubro 20
Sete raias mantidas em cativeiro foram devolvidas ao mar das Berlengas
outubro 18
Praia da Arriba coroou os campeões nacionais de skimboard de 2021
outubro 20
Joel Rodrigues apurado diretamente para a ronda 3 do Frontón King no Open
outubro 19
Joel Rodrigues, o bodyboarder português que enfrenta o Frontón em busca do título mundial júnior
outubro 20
Tomás Lacerda é o primeiro campeão nacional de SUP Downwind
outubro 19
A Vaga Gigante está de regresso e o período de espera já começou!
outubro 18
Bodyboarders profissionais homenagearam o malogrado Tom Morey