Homepage
- O vídeo tomou de asalto as redes sociais e está a chocar os internautas
-
-
O vídeo que chocou o mundo, mostra um pescador a lançar explosivos a um grupo de leões-marinhos na costa do Canadá. No vídeo, denunciado na rede social Instagram pela Sealegacy é possível ouvir risos dos tripulantes do navio de pesca, enquanto os animais fogem.
Segundo o grupo ambiental “Nem é necessário explicar que rebentar explosivos próximo da cabeça dos animais marinhos cria danos irreparáveis. Mesmo que não os afete de forma fatal, provavelmente causará danos ao nível da audição ou visão entre outro tipo de lesões. É proibido incomodar mamíferos marinhos na Colúmbia Britânica, portanto a utilização de explosivos como dissuasor acústico não é permitida.”
As imagens criaram uma onda de raiva, tendo até o pescador, Allan Mardsen, chegado a ser ameaçado de morte. O homem decidiu então justificar os seus atos tendo afirmado, de acordo com a CBC News, que o seu objetivo era apenas fazer com que os animais se afastassem para que pudesse pescar, dado os leões-marinhos afugentam os peixes para profundidades a que o seu equipamento não consegue alcançar.
O pescador Allan Mardsen declarou ainda que não tinha qualquer intenção de magoar os animais. No entanto, o ato deste veio abrir uma discussão sobre a segurança dos animais e os perigos que as diferentes espécies enfrentam, devido à prática da pesca.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
