Homepage
- O plano de urbanização onde se insere o projeto turístico foi aprovado, pela Câmara de Portimão, em janeiro de 2008.
-
-
Um grupo de dezenas de cidadãos juntou-se no passado sábado numa ação de sensibilização para impedir as construções previstas para uma zona que consideram ser a última janela verde de Portimão. A iniciativa foi organizada pelo autodenominado ‘Grupo de cidadãos contra a construção no João de Arens’, que luta contra a edificação de três hotéis, entre as praias do Vau e Prainha.
O grupo de cidadãos procurou, através de várias atividades, sensibilizar a população para esta problemática, uma vez que consideram que o projeto “constitui a destruição do último reduto natural existente na costa do concelho de Portimão, com apreciável valor natural”. Uma zona de “avifauna abundante”, que leva “muitos guias da natureza a lá levarem os clientes”.De acordo com uma notícia avançada pelo “Correio da Manhã”, o projeto, com um investimento estimado a rondar os 43 milhões de euros, prevê a construção de três hotéis de luxo (cinco estrelas) numa área de 31,7 hectares, num total de 411 quartos (822 camas). Os edifícios terão três pisos de altura. Os promotores dizem que os hotéis vão criar 400 postos de trabalho.
O plano de urbanização onde se insere o projeto turístico foi aprovado, pela Câmara de Portimão, em janeiro de 2008. No entanto, este grupo tenta a todo o custo inverter a situação, em nome da natureza. Com este “novo projeto tudo isto está ameaçado”, conclui o grupo, apelando à participação no processo de consulta pública do Estudo de Impacte Ambiental, em curso até 15 de março.
O grupo de cidadãos criou já uma página de Facebook e são várias as pessoas a unirem-se a esta luta, mas também entidades, como o Portimão Surf Clube, por exemplo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaGrupo de cidadãos contra a construção no João de Arens
-
FonteRedação
