Homepage
- Ao invés de ter os típicos recipientes para reciclagem, esta praia decidiu criar uma estrutura em arame em forma de peixe.
-
-
“Goby adora plástico, por favor alimente-o”. É esta a inserção que dá o mote a um peixe reciclado instalado numa praia, que bem poderia servir de exemplo para as praias de todo o Mundo. Goby nasceu a partir do lixo marinho apanhado na praia, apresentando-se como um depósito para o mesmo.
Com as previsões a apontarem para o facto de em 2050 existir mais plástico que peixe no mar, é urgente todos remarmos na mesma direção, mesmo que muitas destas ações possam ser impotentes perante a grandeza dos números da poluição plástica dos oceanos. Ainda assim, todos os exemplos são de louvar para alertar para este problema.
Ao invés de ter os típicos recipientes para reciclagem, esta praia decidiu criar uma estrutura em arame em forma de peixe. As pessoas são depois convidadas a colocar lá dentro o lixo que apanharem, de forma a “alimentar” Goby. A iniciativa tem sido um sucesso, sobretudo junto das crianças, pois torna-se mais apelativa.
Curiosamente, Goby tem comido bem mais do que aquilo que necessita. Dessa forma, todas as noites é levado para despejar o lixo no interior, voltando na manhã seguinte de “estômago vazio”. Uma excelente iniciativa que bem podia ser adotada por todas essas praias ao redor do planeta!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
