Homepage
- O facto de os animais não terem barbatanas pode indicar que ficaram presos em redes de pesca.
-
-
Já tinha acontecido no início do ano e agora voltou a suceder, mas em dose dupla. Este fim-de-semana dois golfinhos deram à costa, já sem vida e com a barbatana cortada. Tudo aconteceu nas praias de Santa Cruz. Um deles foi encontrado no sábado e o outro no domingo.
Apesar de não existirem provas concretas do que terá acontecido aos animais, na internet já se apela para que comecem a surgir denúncias, com as embarcações de pesca a serem as principais visadas.
Vídeo - Catarina Gaia Praia da Mexilhoeira
Isto porque o facto de os animais não terem barbatanas pode indicar que ficaram presos em redes de pesca. Ora, para não perderem tempo e também para não ficarem com as redes estragadas, parece que alguns pescadores têm por hábito utilizar uma forma mais rápida e cruel: cortar a barbatana dos golfinhos e, no fundo, matá-los…
Vídeo - Catarina Gaia Praia do Mirante
Em janeiro deste ano o mesmo já tinha acontecido naquela zona da costa oeste portuguesa, quando um golfinho deu à costa no mesmo estado na praia de Santa Rita, também em Santa Cruz. Uma verdadeira barbaridade que começa a ganhar contornos cada vez maiores e que urge em ser denunciada e travada!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
