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  • Entrada da praia de Ipanema tapada por “muro de lixo”
    28 março 2019
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  • Fotografia
    Raul Aragão/Divulgação
  • Fonte
    Redação
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  • O muro de 15 metros de comprimento e 2 metros de altura foi feito com plásticos retirados da própria praia em somente três dias.
  • A Corona, uma das marcas de cerveja mais conhecidas a nível mundial, tem nos últimos tempos abraçado projetos de cariz ambiental, sobretudo relacionados com os oceanos. E, desta vez, decidiu lançar uma campanha bem original, de forma a tentar consciencializar todos aqueles que fazem da praia um dos seus lugares de eleição.

    A famosa praia brasileira de Ipanema, no Rio de Janeiro, acordou recentemente com um muro de lixo gigante, que impedia a passagem para a praia. A mensagem era clara: “Um dia o lixo deixado na praia vai te impedir de entrar nela”. Esta ação faz parte da parceria estabelecida entre a Corona e a Parley for the Oceans e havia começado na ilha de Fernando de Noronha, chegando agora ao Rio.

    A ação foi idealizada pela agência SOKO em parceria com a Mutato, e realizada pela agência Haute. O muro de 15 metros de comprimento e 2 metros de altura foi feito com plásticos retirados da própria praia em somente três dias. Além da impressionante imagem, a ação incluiu ainda um diálogo com todos os interessados sobre esta problemática que ameaça cada vez mais os nossos oceanos.

    Até ao final do ano, o projeto promoverá ações que visam educar e consciencializar a comunidade local sobre o assunto. Ao todo, serão mais de 20 limpezas de praias e diversas campanhas e iniciativas de consciencialização e de mobilização para combater o lixo nos oceanos.

     

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  • Ipanema
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  • Fotografia
    Raul Aragão/Divulgação
  • Fonte
    Redação
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