Homepage
- O muro de 15 metros de comprimento e 2 metros de altura foi feito com plásticos retirados da própria praia em somente três dias.
-
-
A Corona, uma das marcas de cerveja mais conhecidas a nível mundial, tem nos últimos tempos abraçado projetos de cariz ambiental, sobretudo relacionados com os oceanos. E, desta vez, decidiu lançar uma campanha bem original, de forma a tentar consciencializar todos aqueles que fazem da praia um dos seus lugares de eleição.
A famosa praia brasileira de Ipanema, no Rio de Janeiro, acordou recentemente com um muro de lixo gigante, que impedia a passagem para a praia. A mensagem era clara: “Um dia o lixo deixado na praia vai te impedir de entrar nela”. Esta ação faz parte da parceria estabelecida entre a Corona e a Parley for the Oceans e havia começado na ilha de Fernando de Noronha, chegando agora ao Rio.
A ação foi idealizada pela agência SOKO em parceria com a Mutato, e realizada pela agência Haute. O muro de 15 metros de comprimento e 2 metros de altura foi feito com plásticos retirados da própria praia em somente três dias. Além da impressionante imagem, a ação incluiu ainda um diálogo com todos os interessados sobre esta problemática que ameaça cada vez mais os nossos oceanos.
Até ao final do ano, o projeto promoverá ações que visam educar e consciencializar a comunidade local sobre o assunto. Ao todo, serão mais de 20 limpezas de praias e diversas campanhas e iniciativas de consciencialização e de mobilização para combater o lixo nos oceanos.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaRaul Aragão/Divulgação
-
FonteRedação
