Homepage
- Entre os objetos de plástico estão 16 sacos de arroz, uma lona plástica usada em plantações de banana e sacos de compras. Animal deu à costa nas Filipinas
-
-
Uma baleia foi encontrada morta na sexta-feira, na costa sudeste das Filipinas, com 40 quilos de plástico no estômago, informou esta segunda-feira a imprensa local.
O cetáceo, uma baleia-bicuda-de-cuvier, apareceu na sexta-feira à beira-mar no município de Mabini, na província de Valle Compostela, tendo sido submetido a autópsia no domingo.
Entre os objetos de plástico encontrados dentro da baleia estão 16 sacos de arroz, uma lona plástica usada em plantações de banana e sacos de compras, concluiu o Departamento de Pesca e Recursos Aquáticos da província.
O biólogo marinho Darrell Blatcheley afirmou que nos dez anos em que examinou baleias e golfinhos mortos, a maioria morreu na sequência da ingestão de plástico. Segundo Darrel esta baleia tinha no seu interior quantidades de plástico, como nunca antes tinham testemunhado "absolutamente nojento".
As Filipinas são uma das maiores fontes de poluição de plástico no oceano, sendo a situação dramática.
Por forma a combater este flagelo, chegou o #TrashTag, o primeiro desafio online que pode fazer realmente algo pelo planeta (clica aqui para saber mais).
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Fotos - DBCMI
-
