Homepage
- A inspiração para este projeto surgiu devido à cada vez maior poluição na ilha de Mocha, no Chile.
-
-
Com o oceano cada vez mais poluído e carregado de plástico, começam a surgir igualmente cada vez mais formas de tentar inverter este ciclo perigoso para o planeta. No Chile, por exemplo, começaram agora a ser produzidas as primeiras pranchas de surf feitas totalmente a partir de plástico reciclado. Os chilenos garantem ter sido os primeiros a fazê-las.
A ONG Sustentabla está a desenvolver esta ideia inovadora, que começa a ganhar asas no Chile. Além de ser mais sustentável do que a prancha comum, também se produz de forma mais rápida, uma vez que chegam a ser feitas cinco pranchas por dia.
A inspiração para este projeto surgiu devido à cada vez maior poluição na ilha de Mocha, no Chile. Aquilo que deveria ser um paraíso protegido na terra, tem sofrido cada vez mais com o plástico que chega vindo do oceano. Foi durante a viagem a esta ilha que três dos mentores deste projeto tiveram a ideia.
Através de voluntariado, os resíduos são recolhidos e depois transportados para Santiago do Chile, onde está a fábrica destes inovadoras pranchas. E é lá que elas começam a ganhar forma. Um processo onde os inventores pretendem igualmente ajudar a consciencializar a população acerca dos problemas da poluição.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaSustentabla.com
-
FonteRedação
