Homepage
- Rapidamente foi lançado o movimento “Fight for the Bight”, que tomou enormes proporções nas redes sociais.
-
-
Com os australianos ninguém brinca, sobretudo quando o tema é a exploração petrolífera numa das costas mais ricas do país. Foi esta a mensagem clara deixada pelas centenas de participantes num paddle out em Victor Harbor, Turquay, este fim-de-semana, que se manifestaram contra a intenção da empresa norueguesa Equinor em iniciar a exploração petrolífera na costa sul australiana já em 2020.
Foram já muitos os famosos que vieram a público manifestar-se contra esta situação, incluindo vários surfistas de topo, como Mick Fanning, Taj Burrow e Joel Parkinson, entre muitos outros. Aliás, a própria WSL está a tomar partido nesta luta, tendo já partilhado vídeos de protesto contra a intenção da Equinor em furar a famosa Grande Baía Australiana.
Após surgirem as primeiras notícias sobre as intenções da Equinor não se demoraram a ouvir as primeiras vozes de discórdia e rapidamente foi lançado o movimento “Fight for the Bight”, que tomou enormes proporções nas redes sociais. Além do impactante paddle out, também foi criada uma petição online para travar a exploração petrolífera na zona.
Além do paddle out, os protestos estenderam-se a outras cidades australianas, onde em muitas delas os participantes ascendeu ao milhar, num claro sinal de que a Austrália está contra estes furos. Entretanto, a Equinor já reagiu aos protestos e na passada segunda-feira realizou uma sessão de esclarecimento sobre as intenções de furar a Great Australian Bight.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
