Homepage

  • Disputa pelos títulos máximos do Surf em Portugal prossegue na Figueira da Foz!
  • A histórica praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, vai ser o palco da segunda etapa da Liga MEO Surf 2019, o Allianz Figueira Pro. Pelo terceiro ano consecutivo, a principal competição de Surf em Portugal e os melhores surfistas nacionais vão até à Figueira da Foz.

    Clica aqui para ver as praias da Figueira da Foz ao vivo!

    Depois de venceram a etapa inaugural da Liga MEO Surf 2019, Tomás Fernandes e Teresa Bonvalot chegam ao Allianz Figueira Pro na liderança da luta pelos títulos nacionais, competindo assim com o estatuto da licra Santander.

    Tomás Fernandes, líder do Santander ranking masculino:


    “A vitória na primeira etapa deu-me uma motivação extra, mas não vou deixar que exista qualquer tipo de pressão a afetar-me na Figueira da Foz. Vou enfrentar este campeonato como todos os outros: tranquilo, sem pressão e a mostrar o surf que tenho. Tudo o resto vem por acréscimo. A Figueira tem sempre ondas incríveis. Não só no campeonato, pois no ano passado tivemos lá incríveis sessões de free surf. A onda do Cabedelo é muito boa e no ano passado proporcionou um campeonato excelente, onde perdi apenas nas meias-finais. Espero que este ano voltemos a ter um ótimo campeonato”.

    Curiosamente, no caso feminino, desde o retorno à Praia do Cabedelo, Teresa Bonvalot venceu todas as provas (2 edições).

    Teresa Bonvalot, líder do Santander ranking feminino: 


    “É sempre bom começar bem o ano, pois sempre que entro numa competição tento dar o meu melhor com o objetivo de vencer. Este ano ainda tem um sabor ainda mais especial, pois vou vestir a licra Santander no Allianz Figueira Pro. O que é um bom sinal! Adoro a Figueira da Foz. É um ótimo local para surfar e guardo muitas boas recordações da Figueira.”

    Lista de campeões do Allianz Figueira Pro (últimos 2 anos):
    2017: Pedro Henrique e Teresa Bonvalot
    2018: Gony Zubizarreta e Teresa Bonvalot


    Nas duas últimas temporadas da Liga MEO Surf, por escrutínio direto dos melhores surfistas nacionais, a Figueira da Foz foi eleita como a melhor etapa do ano, motivo de orgulho para a região mas também de forte expectativa para a etapa que se avizinha.

    João Ataíde, Presidente da Câmara da Figueira Foz
    “É com muita satisfação e orgulho que, mais uma vez, nos associamos à organização da Liga MEO Surf. Desta feita para receber a segunda etapa que, à semelhança do ano anterior, esperamos vir a merecer o título de melhor etapa do circuito. Esperemos que em 2019 o mar corresponda às expectativas dos seus desportistas, oferecendo-lhes as melhores ondas da etapa. Do lado da autarquia, a certeza de que tudo faremos para que a etapa de 2019 seja coroada de êxito. A Figueira da Foz continua deste modo a afirmar-se como um destino líder dos desportos de onda e de praia, com o intuito de desenvolver um turismo responsável e de qualidade, em linha com as questões inerentes à sustentabilidade, também elas partilhadas com a organização da Liga MEO Surf”.

    O Allianz Figueira Pro é também a segunda de três etapas da Allianz Triple Crown, que vai para a quinta edição consecutiva e distribuiu um prémio anual aos vencedores. Tal como nas contas dos títulos nacionais, Tomás Fernandes e Teresa Bonvalot também chegam à Figueira da Foz na frente deste importante troféu.

    José Francisco Neves, Membro de Comité de Direção e Diretor Coordenador de Market Management da Allianz Portugal
    “O Allianz Figueira Pro, a segunda etapa a contar para o troféu Allianz Triple Crown, realiza-se já no final do mês e vai ser, com toda a certeza, um fim-de-semana de grandes emoções com os melhores surfistas nacionais. É também a segunda prova com naming Allianz e esta associação ao surf permite-nos estar mais próximos das pessoas que praticam e acompanham esta modalidade. Através do nosso posicionamento ‘Explore Connosco’, queremos desafiar as pessoas a viverem a vida ao máximo, sem medo de arriscar, com a Allianz sempre presente, em todos os momentos das suas vidas. O Allianz Figueira Pro vai ser, com toda a certeza, palco de grandes ondas.”

    Allianz Figueira Pro 2018 em números:
    – Campeões da Etapa: Gony Zubizarreta e Teresa Bonvalot;
    – 705 ondas surfadas por 91 surfistas inscritos;
    – Melhor onda (máximo 10 pontos): 9,50 de Pedro Henrique (2.ª ronda);
    – Melhor pontuação (máximo 20 pontos): 16,25 de Pedro Henrique (2.ª ronda)

    Em termos de troféus laterias, acrescem a luta pela melhor manobra na Renault Expression Session, pela Somersby Onda do Outro mundo, a designação dos melhores surfistas locais (masculino e feminino) do Município da Figueira da Foz, e ainda o Santander Award. 

    Em termos de agenda complementar à competição, o Allianz Figueira Pro contará com as limpezas de praia da Fundação Altice, as iniciativas de alimentação saudável e proteção da biodiversidade promovidas pela Jerónimo Martins e o primeiro de quatro workshops de fotografias da Canon coordenado por Ricardo Bravo (inscrições em www.ansurfistas.com/workshop-ricardo-bravo-by-canon).

    Rip Curl Fantasy – Façam as vossas apostas dos melhores surfistas em prova
    Prémio vencedor etapa: Relógio Rip Curl GPS Search
    Prazo de constituição das equipas: hora do Call do primeiro dia de prova

    Todas as etapas da Liga MEO Surf 2019 poderão ser acompanhadas em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, app na posição 810 da grelha de canais MEO, www.ansurfistas.com e redes sociais em @ansurfistas.

    A Liga MEO Surf 2019 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Bom Petisco, Banco Santander, Somersby, Rip Curl, os parceiros de sustentabilidade Fundação Altice e Jerónimo Martins, com o apoio local da Câmara Municipal da Figueira da Foz e Associação de Surf da Figueira da Foz, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • liga meo surf
  • tomas fernandes
  • Teresa Bonlavot
  • Figueira da Foz
  • Praia do Cabedelo
  • Surf
  • Campeão Nacional
pub
similar News
similar
outubro 18
Fim de semana chega com sábado muito chuvoso
outubro 18
Tráfego marítimo contribui para 20% da poluição costeira em Portugal
outubro 18
Seca e má gestão deixam o Tejo em mínimos históricos
outubro 18
Glaciares suíços sofrem maior redução em 100 anos
outubro 18
Previsão de mau tempo cancela sessão de autógrafos na 58 Surf
outubro 17
Inscrições abertas para a 2ª etapa do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
outubro 17
No Corvo haverá um apagão para salvar as aves marinhas