Homepage

  • 1ª Etapa - Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas
    19 fevereiro 2019
    arrow
    arrow
  • A época competitiva do 'Núcleo de Bodyboard da Zambujeira do Mar' teve inicio no passado sábado, com a 1ª etapa do 'Circuito de de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas'!
  • Tal como previsto, o mar apresentou-se com tamanho (1,5m/2m)!! Apesar do pouco vento, as condições não eram as mais fáceis, devido à forte corrente!

    Clica aqui para ver a Praia da Zambujeira do Mar ao vivo.


    O dia começou com os mais jovens bodyboarders locais a fazerem uma limpeza de praia, algo que mostra que os bons valores estão a ser passados para a nova geração!

    No que toca a competição, a prova iniciou com a primeira ronda da categoria OPEN, onde os bodyboarders conseguiram contornar a dificuldade de se posicionarem no pico (muita corrente) e se proporcionaram alguns bons momentos de bodyboard! Destaque para um rollo grande do André Gonçalinho e um reverse aéreo (não terminado) do quarteirense Luis Gonçalves!

    Com o mar bem exigente, alguns dos mais novos atletas da categoria sub-18 optaram por não entrar, o que transformou a categoria sub-18 numa final directa de 5 bodyboarders!

    Deste modo, adiou-se o heat de sub-18 para a tarde e seguiu-se com os 1/4 de final da categoria OPEN com Carlos Guerreiro e André Gonçalinho a destacarem-se no ataque ao lip!Bom bodyboard também apresentado pelo jovem bodyboarder de Quarteira, Ricardo Mendonça!

    Depois de uma breve pausa para almoço e para deixar a maré descer um pouco, foi hora de disputar a categoria Masters, onde se disputaram as meias finais! Com a malta mais velha, a mostrar que ainda está aí para as curvas.

    Seguimos para as meias finais da categoria Open, onde no meio de heats difíceis, continuamos a assistir a bom bodyboard, como foi o caso do ARS para a direita do campeão 2018, Diogo Jesus! Nota positiva para o jovem bodyboarder Sebastião Modesto que conseguiu avançar no seu heat para a final Open. Esta fase ficou também marcada pela desistência de Carlos Guerreiro, devido às insistentes câimbras numa perna que o impediam de remar.

    A primeira final a seguir para a àgua foi a de sub-18, onde face às condições do mar, podemos dizer que a nova geração se portou bastante bem! Sendo que Sebastião Modesto se destacou, pelo conhecimento da praia, que foi um factor flucral para escolher as ondas certas para pontuar.

    A final de masters foi para a àgua já o dia caminhava para o fim, e o pessoal "old school" fez o melhor que conseguiu entre as bombas que varriam o pico de tempo a tempo.

    Já perto das 18h a esperada final OPEN, foi para a àgua onde os destaques foram para André Gonçalinho (Zambujeira do Mar) e André Rodrigues (Vieira de Leiria), sendo que desde cedo se destacaram dos demais, e acabaram por lutar até ao fim pelo lugar cimeiro.

    Com o pôr do sol clássico da Zambujeira do Mar e em ambiente descontraido, o dia foi finalizado com a entrega de prémios .

    Resultados:

    OPEN

    1º - André Gonçalinho
    2º - André Rodrigues
    3º - Ricardo Mendonça
    4º - Sebastião Modesto

    Sub-18

    1º - Sebastião Modesto
    2º - Rui Gonçalves
    3º - Pedro Silva
    4º - João Viana

    Masters

    1º - Sandro Nóbrega
    2º - João Mendes
    3º - Luis Gonçalves
    4º - Carlos Guerreiro

    Próxima etapa será em Maio! Mais informações brevemente!

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • nacional bodyboard
  • bodyboard
  • Zambujeira do Mar
  • Restaurante O Sacas
  • Odemira
pub
similar News
similar
agosto 03
Zmar disponibiliza para venda casas de madeira com piscina privativa
agosto 03
Surf Clube de Viana dinamiza voluntariado jovem europeu
julho 31
Estações Náuticas do Centro: Do surf no Baleal à canoagem na ria de Aveiro (FOTOS)
julho 31
Banhos novamente autorizados nas praias de Santo António e Monte Gordo
agosto 02
Alerta de tubarão fez hastear bandeira vermelha em 3 praias de Tavira
agosto 01
Decididos finalistas do Allianz Sintra Pro com surpresas à mistura
agosto 02
Teresa Bonvalot e Vasco Ribeiro dominam na Praia Grande
pub