Homepage
- Esta situação colocou assim em alerta a organização do Oi Hang Loose Pro Contest, que se realiza de 19 a 24 de fevereiro e que contará com a presença de quatro portugueses.
-
-
Um surfista de 31 anos foi mordido na face por um tubarão durante esta quinta-feira. Um incidente que não é invulgar naquela ilha paradisíaca brasileira e que acabou por obrigar o surfista em causa a ser hospitalizado, levando pontos na cara, pescoço e orelha.
O surfista em causa chama-se Vinícius Cavalcanti e é local de Noronha. O incidente aconteceu enquanto surfava na famosa onda da Cacimba do Padre, uma das melhores do Brasil e aquela que vai voltar a receber já na próxima semana uma etapa 6000 do circuito de qualificação mundial da WSL.
Tudo terá acontecido depois de o surfista cair da prancha e ter ficado praticamente em cima do animal. Talvez assustado, ou simplesmente agindo em autodefesa, o tubarão acabou por morder o surfista na face. Segundo o hospital para onde o surfista foi transportado, apesar de ter sangrado muito, a vítima chegou à unidade de saúde com “sinais vitais estáveis, lúcido e orientado”.
Apesar de no passado já se terem registado ataques em Fernando de Noronha, a administração da bela ilha refere ao caso como um incidente e afirma não ser comum ataques da espécie tubarão-limão. As entidades competentes prestaram inclusivamente a ajudar a vítima durante o processo de recuperação.
Esta situação colocou assim em alerta a organização do Oi Hang Loose Pro Contest, que se realiza de 19 a 24 de fevereiro e que contará com a presença de quatro portugueses em prova (Frederico Morais, Vasco Ribeiro, Miguel Blanco e Luís Perloiro). A organização estará a tentar assegurar todas as condições de segurança aos surfistas para evitar qualquer sobressalto durante o evento.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
