Homepage

  • Momentos Dramáticos na Nazaré filmados com Drone, mostram a intensidade do momento
  • Na passada Quinta Feira 7 de Fevereiro, a Praia do Norte recebeu uma das maiores ondulações da temporada, e as imagens começam a sair. O video acima, foi capturado com drone pela equipa da Máquina Voadora que estava no local, e mostra-nos um cenário no mínimo aterrador.

    Para quem ainda não conhece a Nazaré, tem a possibilidade de acompanhar toda a ação através das nossas três web cams, em direto (Praia da Vila ; Praia do Norte Panorâmica ; Praia do Norte).

    A acção começa com o surfista Californiano, Toby Cunningham a agarrar uma onda de tow-in no segundo pico, esta era a primeira onda de um enorme Set, o que deixa sempre pouca margem de manobra para qualquer resgate que venha a ser necessário. Escusado será dizer, que a situação se complicou, não fossem os 25 anos de experiencia de ondas grandes de Toby, o resultado poderia mesmo ter sido fatal, dado que Toby teve de aguentar no perigoso inside da Praia do Norte, o impacto das 5 ondas seguintes deste set, sem qualquer hipótese de resgate entre ondas.

    O seu colega Glyn Ovens tentou várias vezes fazer o “pick up” mas sem sucesso, inclusive é possível observar Toby a fazer sinal a Glyn para abortar o resgate na iminência de uma onda, no final foi o surfista Brasileiro Ian Cosenza a resgatar Toby já fora de perigo e a transporta-lo para a praia.

    Toby Cunningham não sofreu quaisquer ferimentos durante o incidente, encontrou a sua prancha na areia e cerca de uma hora depois já estava de volta ao mar onde continuou a surfar até ao final da sessão. Menos sorte teve o drone da Máquina Voadora  que infelizmente não sobreviveu a esta sessão e despenhou-se junto ao primeiro pico em frente ao farol, poucas horas depois desta sequência ter sido filmada, “business as usual” segundo um dos membros da equipa em conversa informal com o Beachcam.

    A equipa da Máquina Voadora já nos tem habituado a imagens de grande intensidade na Praia do Norte, como foi o caso do famoso resgate de Pedro Scooby em 2017 que ganhou 3 festivais de cinema, a aventura de Alex Botelho e Hugo Vau no ano passado, ou a onda gigante de Sebastian Steudtner vencedora de melhor video nas redes da WSL.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Toby Cunningham
  • Glyn Ovens
  • Ian Cosenza
  • Maquina Voadora
  • praia do norte
  • Canhão da Nazaré
  • nazaré
pub
similar News
similar
outubro 17
No Corvo haverá um apagão para salvar as aves marinhas
outubro 17
Inscrições abertas para a 2ª etapa do Circuito de Bodyboard do Ericeira Surf Clube
outubro 17
Patrick Costa conquista Tricks4Five em Portimão
outubro 16
Balanço positivo da 1ª edição do curso 'A Animação Turística no Surf'
outubro 16
Sari Ohhara sagra-se campeã do mundo de bodyboard
outubro 14
Joana Schenker avança para os quartos-de-final do Frontón
outubro 14
MEO promove sustentabilidade e proteção ambiental entre o mundo do surf